Topo

Joelma diz que não queria se casar por causa de pai violento: 'Bebia muito'

Joelma diz que primeira experiência com violência doméstica foi vendo o pai agredir a mãe - Reprodução/Instagram
Joelma diz que primeira experiência com violência doméstica foi vendo o pai agredir a mãe Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

01/11/2020 12h19

Joelma, que afirma ter sofrido agressões do ex-marido Ximbinha durante anos, contou que, quando mais nova, não queria se casar em razão da má experiência com o pai alcoólatra, José Benahaum Mendes. Ela afirma que seu primeiro contato com a violência doméstica foi vendo ele agredindo sua mãe, Maria de Nazaré.

"Era horrível porque era rotina. Todo dia, meu pai bebia e era aquela violência em casa", disse em entrevista a Marcos Mion, no canal de YouTube do apresentador.

"Isso me fez não querer casar nunca. No interior, diziam para não varrer o pé, senão não se casaria. Eu varria meu pé todos os dias, como se fosse resolver", disse.

Joelma afirma que, quando seu pai foi embora de casa, quando ela tinha 8 anos, foi "um presente de Deus". "Para uma criança era difícil. Eu era uma criança completamente agressiva", disse.

Na entrevista, a cantora afirmou ainda que nunca havia pensado em seguir carreira solo antes de se lançar como cantora fora da Banda Calypso. Ela diz ter se sentido muito insegura. "Tive que fazer algo que não queria", disse, relembrando de quando saiu da Banda Calypso.

Joelna contou uma curiosidade sobre um dos maiores hits do grupo, "Dançando Calypso (Cavalo Manco)": sua primeira impressão da música foi negativa.

"Foi [escrita] por um parceiro do Pará, Josiel. A letra era horrível. A melodia era legal, a batida dançante, mas a letra era horrível. Era do tipo, 'eu bebo todas e subo na mesa'. [Pensei], 'isso não vai da certo, tem de mudar a letra. Peguei, liguei para uma amiga e pedi, 'tem de mudar isso, isso e isso'. Dei todas as coordenadas. Ela colocou e daí foi".

Ela brinca que deveria ter cobrado royalties pelas letras. "Era para eu ter sido uma das compositoras e nem me atentei. "