PUBLICIDADE
Topo

Jojo Todynho ataca Biel após voto: 'Racismo reverso não existe'

A Fazenda 2020: Jojo Todynho e Biel discutem após votação - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Jojo Todynho e Biel discutem após votação Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 00h07

Ao longo da formação da oitava roça de "A Fazenda 2020", Jojo Todynho votou no cantor Biel e revelou que o funkeiro disse a ela, numa festa, que ela poderia não gostar dele, por ele ser branco. Ela começou:

Então, baseado no jogo que teve essa semana, que o Biel me deu o voto de fake. Se tem uma coisa que eu não sou e nunca serei é fake, né? Tem outra coisa que me irritou, mas mais para frente eu vou concluir minha tese".

O apresentador Marcos Mion não deixou o assunto no ar e pediu para a funkeira se explicar sobre a tese, já que é falada desde o início do reality show.

Então, na roça passada, eu tava tão em Narnia que não tinha percebido que ele já tinha lido o poder. Só fui me ligar quando a Teté votou nele que eu falei: 'meu Deus', que eu pedi para o Mariano se eu podia votar nele porque eu estava sem opção e porque eu também tinha que botar minha estratégia (...)"

Aí, não acabei não votando nele, mas o meu voto para ele seria da festa do Neon. Que no momento em que eu estava conversando, tava Juliano, Mirella e eu tava falando com eles e ele tava junto e ele falou pra mim que eu não gostava dele 'porque eu sou branco'? Eu falei pra ele que não. Eu nunca usei minha cor nem minha história para chegar em lugar nenhum. Racismo reverso não existe. O típico racismo branco, nunca será".

"Eu falei para ele que eu não me identifico e quando você não se identifica, obviamente você vai cortar caminhos para não cruzar com a pessoa (...) Seria meu voto dele por causa disso", continuou. Jojo ainda falou mais: "Ele poderia até me cancelar, mas uma coisa que eu não sou é fake. Fake para mim é ele, nas atitudes que ele tem", finalizou.

Biel se mostrou surpreso com a atitude e pediu atenção a peoa por não se lembrar do fato.

Agora foi um pouco além do que eu esperava. Primeiramente, palavras totalmente infelizes. Não me lembro de ter falado isso".

"Ué, tá filmado. Se não sabe beber, bebe mijo", atacou Jojo.

O funkeiro, então, lamentou ser ignorado por Jojo nas tentativas de aproximação dentro do confinamento.

Então, Jojo, eu vim do funk. Ganhei visibilidade de uma vertente musical de onde você sabe de onde vem. Aqui tentei muito me entender com você. Você sabe disso. Me humilhei baixando a guarda para você".

"Identificação não tem nada a ver com musical. Tudo o que acontece é filmado. Graças a Deus tenho a consciência tranquila de tudo que falei. Tudo o que tinha para te falar, falei. Estou te dando um voto pelo fake e pelo que você falou para mim na festa. Eu te cortei na hora e depois a Mirella veio me perguntar se ela tinha falado. Você falou isso e não sou doida. Jamais vou falar aqui algo que não aconteceu. Às vezes, a gente alterado no álcool, fala coisa que não deve. Você pode ter errado e é um direito seu e é direito meu te votar. Questão musical não tem nada a ver. Você não se identificar com a pessoa é uma coisa. Música diferente é outra. Eu não sinto em você vontade de falar. Vejo você debochando pela casa como no dia da briga da Raissa e Mirella. Já falei pra você que não quero ter amizade aqui dentro e lá fora", concluiu Jojo.