Topo

Mãe de Adriana Bombom está na UTI após diagnóstico de covid-19

Adriana Bombom e Dona Ernestina  - Arquivo pessoal
Adriana Bombom e Dona Ernestina Imagem: Arquivo pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 11h36

A mãe de Adriana Bombom, Dona Ernestina, de 75 anos, está na U.T.I após ser diagnosticada com Covid-19. A apresentadora contou à Quem que a mãe foi internada no Hospital Universitário de Vassouras, no Centro-Sul do estado do Rio.

Além de Dona Ernestina, o marido de Bombom, o francês Adrien Cunha, também está com coronavírus. "Minha mãe ficou aqui no Rio por três semanas porque a casa dela estava pintando e ela não podia ficar lá por causa do cheiro forte da tinta. Ela ficou uma semana comigo e quando foi embora aconteceu isso", disse abalada.

"Minha mãe tem 75 anos, mas é forte, ativa. Sempre trabalhou, sempre fez as coisas dela, é muito independente. Quando ela voltou para casa, estava reclamando de tosse e falta de ar e me preocupei."

"Pedi para meus parentes que moram perto darem uma olhada nela. Quando chegaram lá, ela estava sem comer e pedi para que o médico fosse vê-la. Mandei chamar a ambulância e ela foi para o hospital de Vassouras", acrescentou Bombom para a Quem.

A apresentadora também relatou que acha "desumano" mandar notícias de quadro clínico por e-mail. "Como uma pessoa vai ter notícia por e-mail? A assistente social disse que dará notícias por e-mail. Minha mãe está entubada. Ela está na UTI há dois dias. Não sei de nada e não posso pegar o carro e ir para lá."

"Estou com o coração apertado", disse Adriana Bombom, que está fazendo tudo à distância, dividida entre os cuidados com a mãe e com o marido, que está isolado em casa. "Estou isolada num quarto e ele em outro. Boto comida na porta do quarto. Não paro um minuto. Graças a Deus, ele deu uma melhorada, a febre baixou e ele está comendo bem melhor", desabafou.