Topo

Michael J. Fox fala sobre 'momento mais sombrio' de sua vida: 'Eu surtei'

23.out.2019 - Michael J. Fox durante evento em Nova York (EUA) - Roy Rochlin / WireImage
23.out.2019 - Michael J. Fox durante evento em Nova York (EUA) Imagem: Roy Rochlin / WireImage

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 11h34

Michael J. Fox se abriu sobre o "momento mais sombrio" de sua vida, ocorrido há dois anos. Em entrevista à People, o intérprete de Marty McFly revelou que, além de seu diagnóstico de Parkinson, ele também lidou com um tumor benigno na coluna e uma fratura grave em 2018.

"Eu estava caminhando para a paralisia se não fosse operado", contou o ator.

A cirurgia para removê-lo, porém, era arriscada. O tumor "estava constringindo a medula [espinhal], então eles tiveram que ter muito cuidado ao removê-lo para que não causassem mais danos", explicou Fox.

Apesar do risco, a operação foi bem-sucedida e então o ator iniciou um processo de quatro meses no qual ele teve que reaprender a andar. Mas, pensando que o pior havia ficado para trás, ele caiu na sua cozinha e quebrou gravemente o braço.

"Esse foi definitivamente meu momento mais sombrio. Eu simplesmente surtei. Eu estava encostado na parede da minha cozinha, esperando a ambulância chegar, e me senti como: 'Isso é o mais fundo que eu posso chegar'. Foi quando eu questionei tudo", considerou.

"Parkinson, minhas costas, meu braço...", acrescentou.

Somente depois de um tempo que Fox passou a recuperar sua visão positiva da vida.

"O otimismo está realmente enraizado na gratidão. O otimismo é sustentável quando você continua voltando para a gratidão, e o que se segue disso é a aceitação. Aceitar que isso aconteceu e você aceitar o que é. Não significa que você não pode se esforçar para mudar", disse.

Michael J. Fox fará 60 anos em junho do próximo ano e agora diz que tem um "otimismo de homem de 60 anos" e está se concentrando no tempo com seus filhos e sua esposa, Tracy Pollan.