Topo

Oscar Magrini processa Instagram após invasão de hacker

Oscar Magrini teve conta invadida em outubro - Reprodução/Instagram @oscarmagrini
Oscar Magrini teve conta invadida em outubro Imagem: Reprodução/Instagram @oscarmagrini

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 20h12

O ator Oscar Magrini decidiu processar o Instagram após ter a conta invadida por um hacker. A informação foi confirmada por meio de um comunicado elaborado por sua assessoria de imprensa.

O perfil de Oscar foi invadido no dia 20 de outubro. O hacker alterou todas as informações da conta e passou a oferecer curtidas, selos verificados e venda de seguidores. O ator solicitou indenização pelos prejuízos sofridos e pediu o valor de R$ 200 mil.

Anteriormente, sua colega, a atriz Maria Zilda também entrou com um processo contra o Instagram depois de ter a sua conta hackeada no mês passado, o que a fez perder o conteúdo de suas entrevistas em lives e todos os seus seguidores. A equipe dela, representada pelo advogado Anselmo Ferreira de Melo Costa, é a mesma que assumiu o caso do ator.

Melo Costa diz que é importante ter cuidado com as empresas que oferecem gerenciamento das redes. "Há o oferecimento de um serviço digital, todavia este não garante proteção e privacidade de dados aos seus usuários."

Magrini afirma que precisou se ausentar da rede social por três dias. Segundo ele, o período rendeu uma "série de prejuízos", por conta do impedimento na divulgação de trabalhos.

O ator também garante que, após a invasão do perfil, um link foi enviado para a sua lista de amigos. Na mensagem, os hackers ofereciam um canal para "suporte técnico" da rede social, o que também colocaria a conta dos contatos de Oscar em risco.

Ontem, Oscar Magrini usou o Instagram para alertar os seguidores sobre a existência de um perfil falso utilizando o seu nome no Facebook. "Bloqueiem e denunciem, por favor", pediu ele na publicação.