Topo

Pai de Thammy Miranda elogia filho e lembra relação com Gretchen

Thammy Miranda e o pai, Silva Neto - Reprodução
Thammy Miranda e o pai, Silva Neto Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 10h40Atualizada em 04/11/2020 10h40

Silva Neto, pai de Thammy Miranda, usou suas redes sociais para apoiar a campanha do filho a vereador de São Paulo, elogiando a "honestidade" do candidato e lembrando sobre seu processo de transição de gênero, iniciado em 2014.

O delegado afirmou que sua atual esposa foi uma das maiores apoiadoras da transformação de Thammy, destacando que a família respeitou a decisão do ator, que agora se aventura no mundo da política.

"Sou casado há 17 anos, e a 'boadrasta' do Thammy foi e é a pessoa que mais deu força médica e apoio a ele na sua transição. Somos uma família do bem, que se ama e se respeita", afirmou.

No texto nas redes sociais, Silva Neto ainda lembrou sua relação com Gretchen, no início dos anos 1980. Ele foi o segundo marido da cantora, que antes tinha sido casada com o cantor Christian, da dupla com Ralf.

O delegado confessou que o casamento acabou por conta de seu excesso de ciúmes, mas disse ser amigo da cantora até hoje.

"Vim de uma família pobre, meu pai trabalhou muito e fomos para uma uma família classe média. Conheci a Maria Odete Brito de Miranda e, em 1981, tivemos um 'casamento' e deste nasceu nosso primeiro filho, Thammy Miranda. Até hoje somos amigos", escreveu.

Gretchen e Silva se conheceram quando a cantora já era famosa. Além do excesso de ciúmes, em sua biografia lançada em 2015, a artista afirmou que a separação aconteceu por conta de uma traição do pai de Thammy com uma ex-assistente de palco do apresentador Gugu Liberato.

"Silvio foi um dos meus maiores companheiros. Ele foi um grande amor, mas também uma grande dor, principalmente ao revelar um ciúme doentio, misturado com possessão e certa insegurança. (...) Até que ele conheceu a tal Marriete. Sem questionar, peguei minha filha e fui embora. Ficamos na fossa, pois jamais imaginei que seria traída naquele momento", detalhou a cantora em seu livro de memórias.