Topo

Morre humorista Jotinha após complicações decorrentes da covid-19

Jotinha morreu em decorrência da falência múltipla de órgãos após contrair covid-19 - Reprodução/Instagram
Jotinha morreu em decorrência da falência múltipla de órgãos após contrair covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 20h16

Morreu hoje o humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha. A notícia foi divulgada pelo pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais. De acordo com publicação, a causa da morte foi a falência de múltiplos órgãos, em consequência da Covid-19.

"É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso Jotinha de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da Covid-19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam", diz publicação.

A informação também foi confirmada pelo sobrinho do humorista por meio da rede social oficial.

Jotinha estava internado na UTI do Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Ele estava sob tratamento com "ventilação mecânica invasiva" e "uso de medicações", além de "suporte de hemodiálise".

Vamos continuar orando por Jotinha

A post shared by Jotinha Oficial (@jotinhaoficial.1) on

Jotinha tinha mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e ganhou fama devido à sua maneira de comentar sobe o futebol e interagir com amigos em áudios nos grupos de Whatsapp, o que o levou ao ser reconhecido como "Rei do Whatsapp".

O Esporte Clube Bahia também lamentou a morte do humorista.

"Alegria, simplicidade e baianidade. Ele era tudo isso e muito mais. Não à toa foi a voz, a cara e o espírito do Esquadrão. Jotinha representa a beleza da nossa gente. A beleza do interior da Bahia. O bom humor que não arreda o pé. O sorriso que cura a dor. Boa viagem, Papá", diz publicação.