Topo

Rádio Guaíba e Correio do Povo rescindem contrato de Rodrigo Constantino

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 15h29

A Rádio Guaíba e o jornal Correio do Povo rescindiram o contrato com Rodrigo Constantino. A decisão foi divulgada após o desligamento do comentarista da Record.

"Diante dos fatos recentes e em sintonia com a decisão tomada pelo Grupo Record, a Rádio Guaíba e o jornal Correio do Povo optaram por rescindir o contrato com o colunista Rodrigo Constantino, que ocupava espaços semanais na rádio e também no jornal", publicou a rádio em nota oficial.

Ele havia sido contratado pela Rádio Guaíba no último mês, para ser comentarista no programa "Boa tarde, Brasil". Já no Correio do Povo, começou a escrever colunas semanais em setembro.

As demissões de Constantino, que também foi afastado da rádio Jovem Pan, aconteceram após comentários feitos por ele sobre o caso de Mariana Ferrer — que foi vítima de estupro e viu o acusado do crime se inocentado.

O comentarista disse que, caso o mesmo acontecesse com a filha dele, ela seria castigada e ele não denunciaria o agressor para a polícia.

"Se minha filha chegar em casa, e eu dou uma boa educação para que isso não aconteça, mas a gente nunca controla tudo, se ela chegar em casa um dia dizendo 'pai, fui numa festinha e fui estuprada', eu vou pedir as circunstâncias", começou Constantino no discurso.

"Fui para uma festinha, eu e três amigas, tinha dezoito homens, nós bebemos muito e eu estava ficando com dois caras e acabei dormindo lá e fui abusada', ela vai ficar de castigo feio. Eu não vou denunciar um cara desses para a polícia, eu vou dar um esporro na minha filha. Por que alguma coisa ali ela errou feio, e eu devo ter errado para ela agir assim", continuou o comentarista.

Rodrigo Constantino chegou a se pronunciar após ser desligado do quadro de colaboradores da Record. Em publicação feita em seu Twitter, ele criticou a pressão — a que chamou de "tática fascista" — e afirmou que o departamento comercial da emissora "pediu arrego".