Topo

Após relatar estupro, Carolinie Figueiredo diz que "semana foi decisiva"

Carolinie Figueiredo fala sobre sua carreira de atriz na TV - Reprodução/Instagram
Carolinie Figueiredo fala sobre sua carreira de atriz na TV Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/11/2020 10h42

Após revelar que foi vítima de um estupro, a atriz e educadora Carolinie Figueiredo fez um novo post em seu perfil no Instagram dizendo que a semana foi "importante e decisiva para nós mulheres".

"Acessamos raivas e fúrias contidas. Acessamos memórias e registros de dores e abusos contra nossos corpos. Compreendemos que para garantir a liberdade do nosso corpo e do nosso direito vamos precisar endurecer nossas falas (mas sem fechar o coração ou enrijecer). Muitas de nós acessamos histórias e registros que estavam guardados. Como uma grande panela de pressão que foi aberta . Você sentiu?", escreveu Carolinie.

Ela continua: "Precisamos manifestar nossa rede de escuta, afeto e acolhimento. Muita nutrição e cuidado para a travessia!".

Na última quarta-feira (4), a atriz contou ter sofrido uma violência ao perder a virgindade e que pensa sobre o assunto desde os 16 anos. Há alguns meses, ela também havia relatado ter sido vítima de violência obstétrica no parto de sua primeira filha, hoje com 8 anos.