Comentarista da CNN chora ao vivo após Biden ser eleito: 'É um bom dia'
O advogado, escritor e comentarista político da CNN Van Jones chorou hoje, ao vivo, após a emissora norte-americana divulgar que o democrata Joe Biden foi eleito o próximo presidente dos Estados Unidos.
Ele comemorou a saída do presidente Donald Trump e diz esperar por dias melhores para as minorias.
"É mais fácil ser pai esta manhã, é mais fácil dizer para seus filhos que ter caráter importa, que dizer a verdade importa. Que ser uma boa pessoa importa", disse o comentarista.
Ele também afirmou que é um dia importante para os imigrantes, que, segundo ele, não precisam mais se preocupar se o "presidente ficará feliz em tirar seu bebê de você ou mandar sonhadores de volta sem motivo" por conta da política de Trump.
Jones ainda afirmou que a frase "eu não consigo respirar", dita por George Floyd pouco antes de morrer durante abordagem policial, é muito maior do que um caso.
"Você se preocupa com os filhos, com a sua irmã e ela não poder ir ao Walmart e voltar ao carro sem alguém dizer algo para ela. E você gasta muita energia apenas para conseguir um pouco de paz", lamentou.
Jones declarou também que a mudança política no país é um símbolo de que ser uma "boa pessoa importa" e mandou um recado para os filhos.
"Quero que eles vejam isso. É fácil usar o método mais barato e sair impune, mas tem um retorno. É um bom dia para esse país."
Van Jones foi conselheiro especial do governo Barack Obama em 2009 e já entrou por três vezes na lista dos livros mais vendidos do New York Times.
Veja o discurso do comentarista na CNN:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.