Topo

Alex Trebek, apresentador do gameshow Jeopardy!, morre aos 80 anos

Alex Trebek - Getty Images
Alex Trebek Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/11/2020 15h31

O apresentador Alex Trebek, famoso por comandar o gameshow Jeopardy! desde 1984, morreu hoje aos 80 anos, em Los Angeles, vítima de complicações decorrentes de um câncer no pâncreas.

Trebek havia revelado em março de 2019 a doença e chegou a comentar o assunto no programa USA Today. "Tive uma vida boa, completa e eu estou perto do fim dela."

O apresentado gravou o programa até o último dia 29 de outubro. Segundo a Sony, os episódios com ele irão ao ar até dezembro. Até o momento, não há planos de continuar a atração com um substituto.

Jeopardy! é um sucesso de audiência na TV dos Estados Unidos, criado por Merv Griffin nos anos 1960. Já ganhou versões oficiais em várias partes do mundo.

Alex Trebek nasceu no Canadá e se naturalizou norte-americano em 1998. Ele também atuou como ator em diversas séries de televisão e filmes, geralmente interpretando ele mesmo.

Reconhecido pelo carisma, ganhou quatro Emmys e foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e na Calçada da Fama do Canadá.