Topo

Moacyr Franco diz ter "dois ou três amigos": "todo o resto desapareceu"

O ator Moacyr Franco - Reprodução/Instagram
O ator Moacyr Franco Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/11/2020 10h10

Aos 84 anos, o ator Moacyr Franco diz sentir falta de um novo amor —e também de amigos. "Sou muito carente de contar situações para todo mundo e, quando olho ao redor, não tem para quem contar", afirmou em entrevista ao jornal O Globo. "Ainda tenho dois ou três amigos que restam, mais próximos. Mas todo o resto desapareceu", disse.

O ator, que está no ar em "Diário de um confinado", disponível na Globoplay, tem planos de tirar do papel uma série e regravar canções de sua carreira para o streaming. Em 2021, ele interpretará, na TV, um idoso com Alzheimer na série "Segunda chamada".

"Lembrei muito de como eram as minhas avós, os meus pais", disse Franco sobre a construção do personagem. "Convivi muito com eles. Hoje eu que sou o Matusalém. Mas batalho muito: me cuido, me exercito. Às vezes, às 3h da manhã, estou correndo, levantando meus pesos. Quero estar bem para ser presente na vida dos meus filhos, que são espetaculares", afirmou.

Pai de seis filhos, ele diz sentir falta de estar presencialmente com todos, mas conta que a distância não os impede de manter contato todos os dias. "O que eu mais queria no momento é ver minha campainha tocando, correr para abrir e dar de cara com a filharada", disse.

"Todos moram longe, mas não fico um dia sequer sem falar com eles. Até de madrugada eles me ligam. Quero um pote de vitamina que me ponha em pé mais um pouco para abraçá-los bastante".

O ator também falou do relacionamento que teve com Pâmela Noronha, 56 anos mais jovem do que ele. "Pâmela já está até casada novamente. Sobre mim, eu digo: a coisa mais importante no começo do relacionamento é espontaneidade e admiração. Admiração é o que segura o amor. Na hora que ela cessa, não há amor que tolere", afirmou.