Topo

Pai de Cristiano Araújo vai ao velório de Vanusa: 'Doidona, mas gente boa'

João Reis, pai de Felipe e Cristiano Araújo, participou do velório de Vanusa hoje - Amauri Nehn/Brazil News
João Reis, pai de Felipe e Cristiano Araújo, participou do velório de Vanusa hoje Imagem: Amauri Nehn/Brazil News

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

09/11/2020 14h59Atualizada em 09/11/2020 15h05

João Reis, pai dos cantores Cristiano e Felipe Araújo, participou do último adeus a Vanusa, que morreu ontem, em Santos (SP), após uma insuficiência respiratória.

No velório da cantora no Morumbi, zona sul de São Paulo, João falou ao UOL que a conheceu por intermédio de Rafael Vanucci, filho de Vanusa, e que tem boas recordações dela.

"Uma pessoa maravilhosa, muito atirada. Meio doidona, mas muito gente boa. Ela deixa um legado que poucos deixaram. Fez grandes músicas, participou de movimentos. Sempre que estava no palco e programa da TV era fantástica. Sou fã desde sempre", completou.

Rafael Vanucci foi empresário de Cristiano e cuida da carreira de Felipe. Assim, a relação do pai dos sertanejos com a cantora se criou.

"Há mais de 10 anos Rafael trabalha com a gente. Quando tudo aconteceu [a morte do Cristiano], ele não abandonou a gente e ficou para cuidar da carreira do Felipe. Temos uma gratidão muito grande", disse.

Ele conta que teve contato com Vanusa e, com a saúde da cantora se debilitando ao longo dos anos, era difícil vê-la com os problemas que enfrentou.

"Estava muito difícil. Ele tinha fases em que dava uma melhorada, mas logo piorava de novo. Era muito dolorido para ela e para a família. Descansou. Fez a parte dela e vai em paz", contou.

Vanusa sofria também com um estágio avançado de uma demência semelhante ao mal de Alzheimer. Ela chegou a ficar 32 dias internada recentemente por conta de uma pneumonia. Havia deixado o Complexo Hospitalar dos Estivadores há cerca de um mês.