Topo

Mauricio de Sousa lembra avistamento de óvni: 'Problema é que não acredito'

O desenhista Mauricio de Sousa viu óvnis, mas não acredita neles - Divulgação/Márcio Bruno/Mauricio de Sousa Produções
O desenhista Mauricio de Sousa viu óvnis, mas não acredita neles Imagem: Divulgação/Márcio Bruno/Mauricio de Sousa Produções

Colaboração para o UOL, em Santos

10/11/2020 10h50

Mauricio de Sousa relembrou hoje, nas redes sociais, de quando avistou no céu, objetos voadores não identificados, ao lado da mulher, Alice Takeda, nos anos 70. O problema, segundo ele, é que ele não acredita em discos voadores.

"Eu e a Alice levamos as filhas gêmeas Vanda e Valéria para patinarem no Ibirapuera. Pelas tantas, fim de tarde, as meninas continuam patinando, Alice sentada na grama e eu me recosto no seu colo olhando para o céu. Momento calmo, tranquilo... não fosse aquelas pequenas esferas metálicas revoluteando lá bem no alto", contou Mauricio, no Instagram, ao publicar uma foto de Alice à época.

"Era uma pequena frota. Uma bolinha chegava, duas saíam em alta velocidade, outras chegavam e se 'perfilavam' junto às primeiras. Chamei a atenção de Alice. Pedi que ela olhasse pra cima, bem no alto. E ela ia descrevendo a movimentação das esferinhas exatamente como eu via."

"A sarabanda de bolinhas metálicas se estendeu até que as nuvens do poente nos impediram de vê-las. Explicação? Não tenho. Mas tenho um problema. Não acredito em discos voadores", acrescentou.

Fãs reagiram à história com surpresa. "Sensacional Em discos voadores, você não acredita e nem eu! Mas, em 'bolinhas voadoras', você não tem como não acreditar, pois até a Alice viu!", escreveu um deles. "Acredita sim, afinal você tem o Astronauta e os amigos dele", brincou outra.

Mauricio completou 85 anos no último dia 27, e recebeu homenagens.

Além de ser pai de Wanda e Valéria — do casamento com Lúcia Signorelli —, ele também é pai de Mariângela, Mônica, Magali e Mauricio Spada —do casamento com Marilene —, Marina, Mauro e Maurício — do casamento com Alice — e Marcelo — de uma relação do quadrinista quando estava separado de Alice.