Topo

MC Brinquedo faz novo desabafo: 'Não é fácil lidar com a angústia'

Funkeiro MC Brinquedo pratica kickboxing - Lucas Aires Amorim/Divulgação
Funkeiro MC Brinquedo pratica kickboxing Imagem: Lucas Aires Amorim/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2020 22h57

Vinicius Ricardo de Santos Moura, conhecido pelo nome artístico MC Brinquedo, voltou a usar as redes sociais para desabafar. Nos Stories do Instagram, o cantor agradeceu o apoio dos fãs e afirmou que está se recuperando.

"Nos últimos dias vocês se preocuparam comigo, me mandaram inúmeras mensagens de força e carinho. Agradeço a cada um de vocês que fez isso por mim. Todos passamos por momentos delicados, mas a diferença está em como cada um lida com essas coisas", escreveu no início do texto.

"Aos poucos estou voltando a trabalhar, tenho família para suprir e isso é o que me faz querer todo dia acordar e viver. Graças a Deus, meus amigos e minha empresa estou me reerguendo. A música me salva todos os dias", completou o jovem de 19 anos.

MC Brinquedo destacou que sempre será possível encontrar pessoas dispostas a ajudar. "Não é fácil lidar com a angústia. Não é fácil pra mim nem pra ninguém. Artista não é super-herói e todos tamos sujeito a cair de vez em quando. Se você tem um problema, fale! Se algo te faz sofrer, procure ajuda. Existem pessoas boas a sua volta que vão amparar. Sempre existe um outro caminho".

O artista contou que não está totalmente pronto para retomar a rotina. "Preciso me fortalecer mentalmente, mas pretendo falar mais sobre o assunto em breve e tentar entender mais para ajudar as pessoas a minha volta", explicou.

Vinicius concluiu que é importante falar sobre autoestima e aceitação e que as pessoas merecem ser respeitadas da maneira como elas são. "Não deposite a sua maldade nos outros. Existe alguém que te admira do jeito que você é", finalizou.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza trabalhos de apoio emocional e prevenção ao suicídio e pode ser contatado a qualquer hora pelo telefone 188, com ligação gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar o site da instituição (www.cvv.org.br) e conversar com profissionais por meio do Chat, Skype ou e-mail.