Topo

Ana Maria rebate Bolsonaro: 'País de marica porque é um país de guerreiros'

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 09h41Atualizada em 11/11/2020 15h04

A apresentadora Ana Maria Braga abriu o programa "Mais Você" de hoje disparando críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ana começou o matinal ao som "Alma Feminina", de Daniela Mercury, e rebateu a fala de ontem do presidente, que disse que o Brasil tem que deixar de ser "um país de maricas" ao se referir as perdas da covid-19. Segundo ele, o país tem que enfrentar a doença.

"Com essas palavras de Daniela Mercury, eu dou bom dia a todos. Ao país de maricas porque é um país de homens e mulheres guerreiros", afirmou.

O termo é usado de forma homofóbica para insinuar uma falta de coragem. A letra da música citada por Ana Maria enaltece as características femininas, o que confronta o uso da palavra.

Ela continuou as críticas sem citar o nome do presidente, lembrando as mortes em decorrência da pandemia.

"Não custa lembrar que é um país que já perdeu 162 [mil] almas brasileiras por causa do coronavírus. Um bom dia para você com fé. Fé de brasileiro", completou.

Em seguida, Ana Maria Braga mudou o tom e comentou que na China era dia dos solteiros.

Quem viu, comentou

Mais tarde, Ana publicou a mesma mensagem no Instagram. Ela repetiu os versos de Daniela Mercury.

"Foi um bom dia cheio de intenções para você neste país de maricas. Porque é um país de homens e mulheres fortes e corajosos. E também de muita fé", afirmou ela.

Os telespectadores correram para as redes sociais e comentaram a postura da apresentadora durante o "Mais Você".

Um seguidor disse que Ana "jantou" o presidente, usando uma expressão da internet usada quando alguém tem razão e ganha certa discussão.

Teve quem se surpreendeu com as críticas.

Seguidores que não concordam com a gestão federal comemoraram a cutucada dada por Ana.