Topo

Britney não vai se apresentar enquanto pai tiver tutela, diz advogado

Cantora Britney Spears briga na justiça com o pai, que tem a tutela dela - Reprodução/Instagram @britneyspears
Cantora Britney Spears briga na justiça com o pai, que tem a tutela dela Imagem: Reprodução/Instagram @britneyspears

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 11h12Atualizada em 11/11/2020 11h14

O advogado de Britney Spears afirmou que a cantora não voltará a se apresentar enquanto seu pai, Jamie Spears, tiver a tutela dela.

Desde 2008, ele assumiu a tutela da estrela pop. Nos Estados Unidos, decidem por esse status quando alguém é considerado incapaz de tomar as próprias decisões.

A briga judicial já dura mais de 12 anos e, agora, Britney perdeu uma audiência ontem em Los Angeles. Segundo a Variety, a juíza do tribunal superior Brenda Penny se recusou a suspender James Spears da tutela da cantora.

"Minha cliente me informou que tem medo do pai. Ela não vai se apresentar novamente enquanto o pai estiver no comando da sua carreira", disse Sam Ingham, advogado dela.

A defesa do pai de Britney alegou que, desde que ele assumiu as responsabilidades dela, as dívidas foram zeradas e hoje a cantora teve rendimentos em 60 milhões de dólares — cerca de R$ 324 milhões.

O pai questiona a atuação do advogado e afirma que a tutela de sua filha não significa que ela foi destituída de todos os seus direitos já que, ela ainda tinha o direito de votar e chegou a testemunhar nos tribunais diversas vezes.