Topo

Lilia Cabral relembra perrengue constrangedor com caruru na Bahia

Lilia Cabral no "Que História É Essa, Porchat?" - Reprodução/vídeo
Lilia Cabral no "Que História É Essa, Porchat?" Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

11/11/2020 00h23

Lilia Cabral relembrou quando foi à Bahia pela primeira vez e passou por uma situação constrangedora envolvendo uma quase insolação e um caruru, mas que lhe rendeu grandes amigos.

"Lá na Bahia eu conheci alguns amigos que nunca tinha visto na vida. De repente, eu já estava com eles em um ferry boat e fui parar na Ilha de Itaparica. Era à noite e quando acordei estava aquele sol, sem nenhuma árvore para proteger o 'coco'", contou a renomada atriz no "Que História É Essa, Porchat?" desta terça (10).

Lilia, que não usou protetor solar no dia, disse que os novos amigos falavam para ela que estava ficando "vermelinha". "Quando chegou à noite, eles precisavam ficar jogar Caladryl em mim porque não dava nem para encostar", relatou.

"O paulista da minha geração não entendia de nada; não sabia que sol faz mal para a pele e não sabia o que era caruru", brincou a atriz de 63 anos, inserindo o prato típico da culinária baiana na história.

"Fizeram um jantar na noite seguinte e era caruru no cardápio. Quando eu vi aquilo, já sabia que não ia dar certo", disse Lilia antes de explicar o porquê não pode comer o prato feito com quiabo.

"Quando eu era criança a minha mãe fazia eu comer duas coisas que eu não gostava: gema e quiabo. Só que na Bahia se faz quiabo muito bem, e a minha mãe fazia muito mal", relembrou.

Para se livrar da situação, a atriz global levou o prato de comida ao banheiro e jogou na privada. No entanto, o que parecia ser uma boa ideia se tornou um pesadelo.

"Quando eu puxei a descarga, ao invés da água descer, ela subiu", contou em tom de desespero.

Não querendo passar vergonha perante os novos amigos, Lilia foi até a cozinha do local e pediu um pouco de água para a cozinheira. "Joguei a água [na privada], só que não foi. Não desceu".

"Meu Deus, que estrago", disse a cozinheira pensando que a atriz estava passando mal e acabou tendo que limpar a "arte" feita no banheiro.

"No dia seguinte, teve uma feijoada deslumbrante no almoço, mas a cozinheira falou: 'A Lilia não vai comer. Ela está de regime e não pode comer'", contou a atriz que estava morrendo de vontade de saborear o prato que via.

"Só sei que esse caruru me aproximou dessas pessoas que eu amo e são meus irmãos. Nos tornamos uma família imensa", concluiu Lilia, mostrando que, apesar do perrengue, houve um final feliz.

O "Que História É Essa, Porchat?" é exibido às terças-feiras às 22h30, na GNT.