Topo

Viola Davis: 'Quero e espero ter o mesmo filé mignon que uma atriz branca'

Viola Davis em "How To Get Away With Murder" - Reprodução/Instagram
Viola Davis em 'How To Get Away With Murder' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 10h29

A atriz norte-americana Viola Davis se posicionou contra a diferença de cachês entre as atrizes brancas e pretas na indústria do entretenimento.

Em entrevista concedida à InStyle Magazine, a estrela de "How To Get Away With Murder" e "Histórias Cruzadas" afirmou que se vira bem com as sobras que recebe, mas ainda deseja ser remunerada de acordo com aquilo que acredita que merece receber.

"Eu quero e espero ter o mesmo filé mignon que uma atriz branca. Cozido na mesma temperatura. Você não pode me jogar um osso com um pedacinho de carne e esperar que seja suficiente para mim", explicou Viola.

"Amo couve e essas coisas e eu sei que nos davam as sobras. E eu sei como cozinhá-las. Eu quero o filé mignon."

Vencedora de um Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Um Limite Entre Nós", a estrela tem ainda um Emmy de Melhor Atriz por HTGAWM e dois Tonnys — com "Um Limite Entre Nós" e "King Hedley II".

Viola acredita que a disparidade entre o pagamento de atrizes negras e brancas ainda é muito grande, assim como o acesso a oportunidades.

"Espero muito que isso mude. Estou tentando ser esperançosa. Mesmo que precise de um pouco de álcool para isso. Se não seguirmos em frentes juntos, então não evoluímos", declarou a atriz.