Topo

Pai de Cadu Barcellos lamenta no enterro do filho: 'Ele era maravilhoso'

O cineasta foi morto na madrugada de terça-feira durante um assalto no Rio - Reprodução/Instagram
O cineasta foi morto na madrugada de terça-feira durante um assalto no Rio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/11/2020 17h18

O corpo do cineasta Cadu Barcellos foi enterrado hoje no Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Ele foi morto a facadas na madrugada de terça-feira (10), após ser assaltado no centro da cidade. Durante o enterro, o pai dele lamentou a perda.

Em entrevista à TV Globo, William Silva afirmou: "Ele era maravilhoso, bom filho, bom pai. Um garoto sensacional. É muito difícil pra mim. Foi muito triste, eu não quero desejar para ninguém".

As duas [mãe e irmã de Cadu] estão sedadas, não têm nem condições de falar. Foi uma covardia a maneira que foi, fiquei sabendo no dia seguinte. Um menino promissor, cheio de projeto, muito feliz onde estava trabalhando.

Hoje, nas redes sociais, a viúva de Cadu disse que o filho dos dois vai crescer tendo o pai como referência:

"Eu te amo e obrigada por me dar a melhor coisa da minha vida. E deixa comigo que ele saberá quem foi o pai dele. Acho que nem você podia imaginar a comoção que causou no dia de hoje. Vai ser foda não ter com quem brigar", afirmou Gabriela Alves.

Cadu Barcellos era assistente de direção no programa "Greg News", comandado por Gregório Duvivier, na HBO, e foi diretor e roteirista da série "Mais x favela" (2011), do canal a cabo Multishow, e um dos diretores e roteiristas do documentário "5x Pacificação" (2012).