Gregório Duvivier lamenta morte de Cadu Barcellos: 'Nada mais faz sentido'
O ator Gregório Duviver usou as redes sociais ontem para lamentar a morte do cineasta Cadu Barcellos, de 34 anos, que morreu na madrugada da última terça-feira após ser esfaqueado na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro. Gregório ainda divulgou nas redes um fundo de apoio criado por ele e amigos do cineasta para ajudar na formação escolar do filho de Cadu.
Cadu Barcellos era assistente de direção no programa "Greg News", comandado por Gregório Duvivier, na HBO, e foi diretor e roteirista da série "Mais x favela" (2011), do canal a cabo Multishow, e um dos diretores e roteiristas do documentário "5x Pacificação" (2012).
No Instagram, Gregório disse que Cadu era a alegria de todas videochamadas e que não sabe como irá continuar o trabalho sem a presença do cineasta, descrito pelo ator como "menino-prodígio do audiovisual".
"Cadu, alegria de todos os zooms, toda vez que abria o microfone era pra fazer a gente rir. Não sei como fizemos três temporadas sem você, e não sei como vamos fazer daqui pra frente. Nada mais faz sentido. Menino-prodígio do audiovisual, gigante em todos os sentidos, quase dois metros de amor, criatividade, humor, e zoeira. Todo o set se enchia de graça - mesmo nesse terreno árido da vodeochamada, onde ele aparecia frequentemente com o Bernardo [filho de Cadu] a tiracolo, fazendo a gente gargalhar. Cadu morreu ontem, vítima do que parece ter sido um assalto. Nunca vamos esquecer do seu sorriso", escreveu.
Na manhã de ontem, Gregório já havia publicado alguns tuítes comentando a morte do amigo, destacando o quanto Cadu era apaixonado pela família.
"Assassinaram um amigo, um parceiro de trabalho, uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida. Um ser humano bom. Brilhante. Família. A morte do Cadu Barcellos deixa um buraco do tamanho do mundo."
Gregório também disse no Twitter que ele e outros amigos de Cadu fizeram um "fundo de apoio" para ajudar financeiramente a mulher do cineasta, Gabi Alves, e o filho deles, Bernardo, de 2 anos.
"Perdemos Cadu Barcellos, vítima da violência no Rio. Ele deixa saudades em todo mundo, pelo amigo, profissional e pai que era. Um cara doce, alegre, brilhante. Não podemos aliviar a dor que essa perda gera na família, mas podemos nos unir para ajudar seu filho de 2 anos, Bernardo", diz um texto disponibilizado no site do fundo de apoio.
O texto no site do fundo ainda destaca que o objetivo da "vaquinha" virtual é criar um fundo para ajudar a mulher de Cadu a "cobrir os gastos com a escolaridade do Be [filho do casal] até ele fazer 18 anos".
"Se você puder, ajude. É um pequeno gesto de solidariedade em homenagem ao Cadu, da parte das muitas pessoas que ele tocou. Te amamos, Cadu. Be e Gabi, estamos com vocês."
Até a publicação desta matéria, o fundo, que possui a meta de R$ 200 mil, já tinha arrecadado mais de R$ 134 mil com o apoio de 419 pessoas.
O enterro de Cadu está previsto para acontecer ainda hoje no Rio de Janeiro.
*Com informações de Marcela Lemos, em colaboração para o UOL, no Rio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.