Topo

Fabiana Justus questiona máscara de tricô: 'Não sei o quanto protege'

Fabiana Justus contou no Instagram que está com Covid-19 - Reprodução/Instagram
Fabiana Justus contou no Instagram que está com Covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 15h33

Após sumiço das redes sociais, Fabiana Justus apareceu em seu Instagram para contar que ela e o marido, Bruno Levi D'Ancona, contraíram o coronavírus.

Com covid, Fabiana Justus questiona máscara de tricô: 'Não sei o quanto protege'

"Ontem foi um baque para mim, porque descobri que estou com corona. Realmente precisei ficar um pouco off porque fiquei muito em choque. Sei que estamos no meio de uma pandemia e que todo mundo está sujeito a isso, mas fiquei nervosa. Mas agora já estou mais calma, mais tranquila, estou bem. Tá tudo bem. Eu realmente estou com covid. O resultado positivo saiu ontem e por isso dei uma sumida", disse ela.

Após o diagnóstico, ela aproveitou ainda para alertar os seguidores para o uso de máscaras de tricô: "Até então, eu estava usando máscaras cirúrgicas, mas inventei semana passada de usar as de tricô, que são lindas, super estilosas. Não tô dizendo que não são eficientes, mas tenho usado elas desde a semana passada e agora [que pegou Covid] não sei o quanto ela protege", completou.

A filha de Roberto Justus também falou sobre os sintomas e afirmou que tinha feito um primeiro teste no fim de semana passado, que deu negativo: "No final de semana, como vocês devem ter acompanhado, joguei bastante beach tênis, fiquei bastante no sol e comecei a sentir um mal-estar, uma moleza no corpo. De noite, tive uma febre baixa e achei que tinha sido por causa do sol, do esporte, da dieta, de uma combinação de coisas que tinham feito cair minha imunidade. Na hora, resolvi fazer o teste de corona só para ter certeza que não era".

"Cheguei em São Paulo, fiz um teste e deu negativo. Teoricamente eu estava no meu primeiro dia de sintomas, que foi o mal-estar e a febre. Quando deu negativo, na minha cabeça, achei que estava gripada, mas resolvi ficar de máscara em casa de toda forma para não passar gripe para minhas filhas, pro Bruno e para as pessoas que trabalham comigo", explicou.

Fabiana relatou que um pouco depois, percebeu um novo sintoma bem característico da Covid-19 e voltou a se preocupar ao não sentir o cheiro de um bolo de laranja: "O positivo foi um baque para mim, porque pensei nas pessoas que eu podia ter passado, que são de risco. Fiquei muito mal, comecei a chorar, fiquei muito nervosa". A influenciadora afirmou que o marido também está com a doença mas com sintomas mais leves do que ela e que todos os familiares e amigos que estiveram com ela no fim de semana testaram negativo, inclusive as filhas gêmeas, Sienna e Chiara, a babá e a outra funcionária que trabalha na casa dela tiveram "Graças a Deus elas não pegaram".

"Fiquem tranquilos. Estou sendo bem cuidada", garantiu, contando que está isolada em seu quarto.