Topo

Tony Ramos diz estar pronto se for dispensado pela Globo: 'Não tenho medo'

Reprodução/vídeo
Imagem: Reprodução/vídeo

Do UOL, em São Paulo

15/11/2020 10h30

Tony Ramos falou sobre o movimento da TV Globo de não renovar os contratos com atores veteranos, a exemplo de Antônio Fagundes, Tarcísio Meira e Gloria Menezes, que eram considerados medalhões da emissora. Ele diz não ter medo de ser eventualmente dispensado.

"As palavras receio e medo não me habitam. Eu não sou um homem de ter medos e receios. Eu sou muito realista. Os meus familiares até falam que eu sou realista demais. Não tenho medo. Pelo contrário. Eu poderia estar amanhã no veículo A, B ou C, no streaming A, B, C, D, ou nos projetos pessoais. O profissional que está há 57 anos no mercado precisa ter previsibilidade. Tem que se prevenir, e isso faço há muito tempo", disse o ator para a coluna de Fábia Oliveira, do jornal "O Dia".

Ramos disse que Tarcísio e Gloria mereciam uma homenagem à altura do que fizeram pela Globo:

Acho que, muitas vezes, a televisão vai ter que repensar nisso porque eu vejo que alguns nomes —e eu cito Tarcísio Meira e Glória Menezes, por exemplo,— deveriam ter sido aposentados pelo ponto de vista corporativos. Uma homenagem a eles que sempre acreditaram na empresa e desde o começo foram para empresa como investimento, como já disse o Boni publicamente. Não viram dessa forma. Mas você tem que entender que o mercado é isso. Confesso que fico atento. Se amanhã não quiserem, outros vão querer. Faz parte do jogo.

Aos 72 anos, ele, que está escalado para a próxima novela de João Emanuel Carneiro (ainda sem data para o início das gravações), afirmou que não pensa em parar de trabalhar.

"Mesmo que saia de lá [da Globo], eu não vou sair fazendo qualquer coisa. Vou fazer teatro, vou ser o meu produtor, vou trabalhar, vou correr atrás, vou sonhar. Sou um homem de 72 anos que ainda tem sonhos", disse ele.