Topo

OPINIÃO

Aline Gotschalg expõe críticas ao seu corpo: 'Falam que eu estou anoréxica'

Aline Gotschalg rebateu críticas recebidas após postar fotos de biquíni em viagem às Maldivas - Reprodução/Instagram/@alinegoficial
Aline Gotschalg rebateu críticas recebidas após postar fotos de biquíni em viagem às Maldivas Imagem: Reprodução/Instagram/@alinegoficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 11h34Atualizada em 16/11/2020 11h34

Aline Gotschalg, famosa pela participação no "BBB 15", aproveitou a manhã de hoje para desabafar sobre as críticas que vem recebendo após postar fotos de biquíni de uma viagem às Ilhas Maldivas.

Segundo a influenciadora, várias seguidoras enviaram mensagens criticando sua magreza supostamente excessiva, usando adjetivos como "anoréxica" e "horrível" para ofendê-la. Em seus stories do Instagram, Aline condenou as opiniões desagradáveis.

"Gente, eu sou o tipo de pessoa que eu sempre vou focar em coisas boas, em energias boas, mas eu não posso deixar de vir aqui também falar sobre os ataques que eu tenho recebido diariamente de mulheres que estão fazendo body shaming, que me mandam mensagem falando que eu tô anoréxica, que eu tô magra demais, que eu tô horrível, enfim, vocês precisam ter um pouco mais de responsabilidade com comentários", defendeu a ex-BBB.

Aline, de 30 anos, continuou o desabafo afirmando que está saudável e negando que os "haters" que enviam mensagens estejam preocupados com sua saúde, compartilhando algumas das mensagens que recebeu nos directs da rede social, a maioria com críticas em tom agressivo.

aline directs - Reprodução/Instagram/@alinegoficial  - Reprodução/Instagram/@alinegoficial
Ex-BBB Aline expôs críticas ao seu corpo no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram/@alinegoficial

"Não é porque eu sou uma pessoa pública que eu sou obrigada a ficar lendo esse tipo de comentário, não é legal, não é bacana, não faz ninguém feliz, não faz. Não é uma preocupação de vocês comigo, porque eu tenho certeza que quem está preocupado não manda esse tipo de mensagem", declarou ela.

"Eu quero dizer pra vocês que eu tô bem saudável, bem feliz, e é só isso que importa, tá? Tenham um pouco mais de empatia, de sororidade, de responsabilidade porque, sim, eu sou bem resolvida comigo, com o meu corpo, mas muitas pessoas podem ter distorção de imagem ao se olhar no espelho por conta de comentários como esses que eu vou postar no próximo stories. Parem, apenas parem, porque não é legal, tá?", aconselhou Aline.

A influenciadora ainda afirmou que de agora em diante irá começar a expor com frequência as pessoas que enviarem mensagens inapropriadas.

"É por conta de comentários assim que a gente começa a se olhar diferente no espelho, que a gente começa a se odiar, que a gente começa a ver defeito, esses foram só alguns. Infelizmente, existem ainda mulheres assim, e eu vou começar a expor todas elas", completou.