Topo

Emma Corrin diz que Diana 'estava à frente do tempo' ao falar de bulimia

Emma Corrin interpreta a princesa Diana em "The Crown"; atriz fez longa pesquisa para abordar transtorno na série - Divulgação
Emma Corrin interpreta a princesa Diana em "The Crown"; atriz fez longa pesquisa para abordar transtorno na série Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 12h18Atualizada em 16/11/2020 12h21

A atriz Emma Corrin, que vive a princesa Diana na série "The Crown", afirmou que a mãe de Harry e William foi corajosa ao falar sobre seu transtorno alimentar em 1995.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Emma disse que se surpreendeu quando pesquisou sobre a princesa.

"Percebi que ela foi muito sincera sobre isso e fiquei realmente impressionada. Achei que isso estava muito à frente de seu tempo", disse.

Emma enxerga que, ao compartilhar a bulimia, foi uma abertura considerada boa para falar sobre ela.

"As pessoas compartilham suas experiências e é uma coisa tão boa hoje em dia. E ela fazia isso nos anos 90, o que é incrível. Eu queria fazer justiça", completou se referindo a sua atuação.

A bulimia é um transtorno que vem acompanhado de um comer compulsivo e uma purgação, ou seja, um desejo de tirar do organismo todo alimento que foi consumido.

No caso de Lady Di, sabe-se que ela enfrentava angústias no ambiente familiar e problemas no casamento que podem ter contribuído para o quadro.

A quarta temporada tem avisos sobre cenas que tratarão de momentos do transtorno na Netflix, avisando os telespectadores.

"Muitas pessoas passam por isso. Devíamos estar conversando sobre isso. E Diana falou sobre isso. Precisávamos mostrar isso e eu acho que tanto quanto eu espero que as pessoas que passaram por isso fiquem contentes por termos mostrado, eu acho importante que haja isenções de responsabilidade", afirmou.

As pesquisas para mostrar o comportamento de Diana e a buliminia contou com a colaboração com a Beat (Associação Britânica para Distúrbios Alimentares).Também foram ouvidos relatos de pessoas que enfrentaram a bulimia e de especialistas da saúde.

"Foi a maneira como ela [Diana] lidou com o que estava sentindo e, portanto, contribuiu para a maneira como ela se sentia", encerrou Emma.