Topo

Poder do Lampião: Veja como foi a prova de fogo vencida por Mariano

A Fazenda 2020: Mariano vence prova de fogo - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Mariano vence prova de fogo Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para UOL, em São Paulo

16/11/2020 23h14

Mariano venceu a prova de fogo em "A Fazenda 2020" (RecordTV), realizada ontem, e ganhou o "Poder do Lampião". O programa de hoje mostrou detalhes da disputa entre o sertanejo, Lidi Lisboa e Raissa Barbosa. De acordo com a regra do jogo, os perdedores da prova precisam puxar algum participante da sede para fazer companhia na baia. Lidi puxou Stéfani Bays e Raissa escolheu Biel

Mariano descobriu na tarde de hoje, em uma atividade relâmpago, que, além de conquistar os poderes do lampião, ganhou R$ 10 mil reais dados por um patrocinador. O cantor pode também escolher uma outra pessoa para receber o mesmo valor e ele escolheu Jake.

Se optar por ficar com o 'Poder da Chama Vermelha', Mariano poderá indicar um de seus colegas de confinamento para roça. O 'Poder da Chama Vermelha' é escolhido pelo público através de uma votação pelo TikTok. Já o teor do 'Poder da Chama Verde' será revelado amanhã durante o programa.

Como foi a prova

Mais uma vez, a dinâmica do sorteio que define quais peões poderão participar da disputa foi diferente, foi através do "ovo do consenso". Dos 10 ovos, 5 eram dourados e 5 eram vermelhos, dividindo assim os participantes em 2 grupos. Lidi, Jojo Todynho, Lipe Ribeiro, MC Mirella e Tays Reis formaram o grupo do ovo dourado, enquanto Stéfani, Biel, Raissa, Mateus Carrieri e Mariano o grupo do ovo vermelho.

Cada grupo tinha que se reunir e, em consenso, decidir qual peão participaria da prova. Lidi e Mariano foram escolhidos pelos respectivos grupos e tinham que chegar em um acordo sobre quem seria a terceira pessoa. Mas os dois não chegaram a um consenso e a fazendeira Jakelyne teve que tomar a decisão. Jake então escolheu Raissa.

Na prova, os peões precisavam equilibrar um ovo enquanto percorriam um circuito cheio de obstáculos. Primeiro, eles tinham que colocar os ovos coloridos na cintura e caminhar sobre um barril. Depois, equilibravam um ovo por vez na bandeja e passavam por um circuito suspenso. Por fim, precisavam quebrar os ovos usando o martelo do capacete. Cada ovo tinha uma pontuação diferente, desconhecida pelos participantes. Quem fizesse mais pontos, levava o lampião.

A Fazenda 2020: Lidi Lisboa, Mariano e Raissa na prova de fogo - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Lidi Lisboa, Mariano e Raissa na prova de fogo
Imagem: Reprodução/RecordTV