Bruno Gagliasso lembra ofensas a Titi e diz: 'Sou racista em desconstrução'
Bruno Gagliasso acredita que, apesar de ser pai de duas crianças negras e militar contra o preconceito, se considera ainda um "racista em desconstrução". Ele relembrou quando, em 2017, teve de sair em defesa da filha, Titi, depois de ela sofrer ofensas nas redes socias.
O ator disse, em entrevista ao canal de YouTube "Fala, Célio!", que a sociedade ainda está longe do ideal em relação ao racismo e que os ataques à filha são prova disso. Ele afirma que, como pai, nunca havia pensado em passar pela situação.
"Você disse que [fui] como um leão [para defender a filha], mas o que eu fiz foi o mínimo como cidadão, como pai e como ser humano e como cidadão que prega igualdade, respeito, e que quer que as pessoas evoluam. O que fiz foi o mínimo em respeito à minha família e à minha filha", disse.
Em 2017, Bruno prestou queixas, na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, contra ataques racistas à filha. A socialite Day McCarthy havia publicado, no fim de semana anterior, um vídeo em que chamava a menina de "macaca horrível".
"Estamos mais perto, mas ainda muito longe [da igualdade racial]. A maior prova disso é o que nossos governantes pregam e falam. Ontem, teve uma passeata de nazistas a favor do presidente dos EUA [Donald Trump]. É a luta de todos", defendeu o ator, que acredita que o racismo possa ser combatido por meio da educação
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.