Topo

Dudu Azevedo diz que já sofreu assédio sexual de homens e mulheres

Dudu Azevedo revela já ter sido vítima de assédio sexual  - Reprodução / Instagram
Dudu Azevedo revela já ter sido vítima de assédio sexual Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2020 11h34

Dudu Azevedo revelou já ter vivido situações de assédio sexual e moral, tanto em sua vida pessoal, quanto na profissional. Em conversa com o influenciador Caio Fischer, o ator relatou como reagiu nas situações protagonizadas tanto por mulheres como por homens.

"Eu, por diversas vezes, passei por essas coisas fora do trabalho e dentro do trabalho também. E sobrevivi a elas com presença de espírito. Eu fui assediado por homens e mulheres. Assédio sexual e assédio moral. Mas de alguma forma, na situação, eu deslizei. Consegui passar por aquilo como se fosse uma situação corriqueira. Desconversei e fui adiante", disse ele.

Dudu afirmou que hoje em dia as coisas mudaram e estão se configurando de outra maneira.

"Se você é assediado por alguém no trabalho, você pode reagir de uma forma diferente. Mas ainda assim, essa situação toda é muito obscura. Muitas vezes esse tipo de coisa acontece como se não estivesse acontecendo. Como se fosse um blefe ou como se fosse uma cartada. Aí, quando você assume uma postura mais dura, mais radical, você estabelece seu espaço, mas quebra também uma relação social. E é disso que as pessoas sempre tiveram medo", disse ele.

Atualmente o ator está na reprise de Flor do Caribe, novela na qual interpretou o piloto de caça Amadeu.