Topo

Peões recebem bronca sobre pedidos de sinais externos e contato com equipe

A Fazenda 2020: Peões são alertados sobre pedirem sinais externos e comunicação com equipe - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Peões são alertados sobre pedirem sinais externos e comunicação com equipe Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para UOL, em São Paulo

17/11/2020 21h16

Na noite de hoje os peões de "A Fazenda 2020" (RecordTV) foram chamados para a sala da sede. A fazendeira Jakelyne Oliveira leu o aviso no telão que reforçava que é proibido tentar combinar qualquer tipo de sinal, linguagem de sinais, comunicação escrita ou qualquer outra forma de contato com o mundo externo, participante eliminado, bem como com a equipe técnica que trabalha no local.

No final do comunicado a produção alertou: "A partir de agora terão punições severas".

Lipe tratou logo de dizer: "Eu não fui". Todos ficaram pensativos. Jake revelou: "Na última festa foi tenso, todo mundo falando com os câmeras". Mas rapidamente o som da casa foi cortado e retorno com os peões dizendo que pediram para eles não falarem sobre o assunto.

Confira a bronca completa

"Atenção! 'A Fazenda' é um jogo de confinamento. Não receber informações do mundo externo faz parte da dinâmica. É proibido qualquer tentativa de conseguir ou passar informações do mundo exterior. Assim como, tentar combinar qualquer tipo de comunicação com os peões que eventualmente possam ser eliminados. Isso vale para linguagem de sinais, comunicação escrita, comunicação com a equipe ou qualquer outra forma".

A bronca continuou: "Segundo as páginas 9 e 12 do manual de sobrevivência, é proibido qualquer tentativa de conseguir qualquer informação de fora da Fazenda. É proibido tentar qualquer forma de comunicação com operadores de câmera, auxiliares, produtores ou qualquer outro membro da equipe. É proibido se comunicar por linguagem gestual ou de sinais, libra, leitura labial ou em outra língua que não, o português". E pra finalizar, os peões foram alertados:

Caso a produção observe qualquer tentativa de infringir essas regras, a partir deste momento, punições severas poderão ser aplicadas."