Topo

Anitta grava vídeo ironizando boato de que teria raspado o cabelo

Anitta negou rumores de que raspou o cabelo pela religião - Reprodução/Instagram
Anitta negou rumores de que raspou o cabelo pela religião Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2020 16h34

Anitta compartilhou um vídeo nas redes sociais para provar que não raspou o cabelo por conta do candomblé, após rumores. Com dose extra de ironia, a cantora mostrou o cabelo pós-banho na tarde de hoje (18) e passou a mão nos fios para mostrar que eram "reais".

Todo o rumor surgiu após um colunista indicar nas redes sociais que "uma poderosa cantora" teria ficado careca há dois meses, por causa da religião. O post acrescentou que, desde então, a artista só estaria usando perucas "com a desculpa de estar investindo no mercado gringo".

Logo, as pessoas associaram o tweet com o nome de Anitta. No entanto, de acordo com sua assessoria, a artista, praticante do candomblé, não precisa passar pelo ritual, uma vez que é uma "ekedi" — zeladora dos orixás. "Devido às especulações, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira", disse um comunicado divulgado na semana passada.

Na última sexta-feira (13), a cantora usou as redes sociais para reforçar seu pedido de respeito ao candomblé. No Twitter, Anitta disse que conheceu a religião ainda criança pelo pai, que herdou da família dele. "Foi passando de pai para filho por anos e anos, lá em Minas Gerais ainda", explica, dizendo que a mãe apresentou o catolicismo para ela.

"Sempre frequentei os dois até me identificar mais com o candomblé e seguir me dedicando o quanto posso dentro da minha rotina. Mas tenho curiosidade, respeito e admiração por todas as religiões e gostaria que todos também tivessem com a minha", pontuou a cantora, que se prepara para lançar um novo single.