Topo

Ex-marido de Naya Rivera processa condado por morte da atriz

Naya Rivera foi encontrada morta em um lago na Califórnia no dia 13 de julho - David Livingston/Getty Images
Naya Rivera foi encontrada morta em um lago na Califórnia no dia 13 de julho Imagem: David Livingston/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 18h04

Ryan Dorsey, ex-marido de Naya Rivera, abriu um processo contra o Condado de Ventura (Califórnia, EUA) hoje em nome de Josey Hollis Dorsey, o filho dos dois.

O documento obtido pelo site TMZ diz que o condado é responsável pela morte da atriz porque o barco em que ela estava não cumpria os padrões de segurança — e mesmo assim estava disponível para ser alugado.

O advogado de Ryan alega que o barco "não estava equipado com uma escada acessível, cordas adequadas, âncora, rádio ou quaisquer mecanismos de segurança para evitar que nadadores se separem do barco, nem equipamentos salva-vidas ou de flutuação".

O processo diz que Naya se afogou após o barco flutuar para fora de alcance enquanto ela e o filho nadavam. Josey, de 4 anos, foi encontrado a salvo na embarcação e hoje vive com o pai e a tia, irmã de Naya.

Ryan também critica o fato de que não havia sinalização suficiente de que o Lago Piru não era seguro para natação. Ele ressalta o fato de que pelo menos 26 pessoas morreram afogadas no local desde sua abertura para o público.