Topo

Marília Mendonça faz relato sobre dieta: 'Entender que não é mais criança'

Nos últimos meses, Marília vem impressionando seguidores com rotina regrada de dieta e exercícios  - Reprodução/Twitter/@mariliamreal
Nos últimos meses, Marília vem impressionando seguidores com rotina regrada de dieta e exercícios Imagem: Reprodução/Twitter/@mariliamreal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2020 13h14Atualizada em 18/11/2020 13h14

Marília Mendonça compartilhou um relato detalhado sobre sua dieta com jejum intermitente.

A cantora, de 25 anos, tirou uma foto para mostrar a diversidade de seu prato de comida, o primeiro após um período de 16 horas, falando de sua trajetória para "aprender" a comer de maneira saudável, depois de passar a vida toda evitando vários alimentos.

"Quebrando jejum de 16 horas com comida de verdade. Aprender a se alimentar é algo bem complicado pra quem tem um histórico como o meu. Tem que ser curioso, tem que procurar saber, tem que entender se é compulsão ou fome, tem que entender que não é mais criança...isso tudo, sem contar a desinformação, que é o mal do século", afirmou Marília no post em seu Instagram, na manhã de hoje.

A artista sertaneja já contou que com o novo método, que inclui também uma rotina de exercícios diários, chegou ao seu menor peso desde que engravidou do filho, Leo, que completou 11 meses no início da semana.

Ela ainda defendeu a importância de buscar informação profissional, elogiando sua equipe de nutricionistas, e destacando também a necessidade de que cada pessoa procure entender o próprio corpo, afirmando que o dela se adaptou bem ao jejum intermitente.

"No fim das contas, se não procurarmos nos informar, com base em fatos, estaremos todos perdidos. Tenho aprendido cada dia mais sobre o jejum, sobre alimentação e principalmente sentido MEU corpo e o MEU bem-estar. Existem coisas que são pessoais e doa a quem doer, a gente tem que aprender. Se eu não procurasse, a informação jamais cairia de paraquedas no meu colo. Conto com o acompanhamento de profissionais que admiro e que me dão resultado, me dão ânimo e inspiram a mim e a minha família", exaltou Marília.

A cantora ainda rebateu críticas de que estaria sendo irresponsável por falar da dieta sem ser especialista no assunto, argumentando que expõe sua experiência pessoal com o jejum intermitente para mostrar que mesmo "a menina que tomava achocolatado" consegue conquistar objetivos saudáveis.

"Compartilho preciosas informações, que me são passadas por eles, com vocês, sempre que posso... e continuarei fazendo, pois sei que a grande maioria tem interesse e se sentem inspirados...nada que eu disser substitui acompanhamento médico. Mas, muito do que eu disser vai te mostrar que a menina que tomava leite com achocolatado, comia pão toda manhã e era sedentária, tem conseguido com constância, passo a passo, alcançar suas metas e objetivos. Se eu não te mostrasse que se eu consigo, você consegue...aí sim, estaria sendo irresponsável!", afirmou.