PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Ex-BBB Jorginho Doda perde 30 kg após bariátrica: 'Motivo de saúde'

Jorginho Doda exibe nova silhueta após perda de peso - Arquivo pessoal/Quem
Jorginho Doda exibe nova silhueta após perda de peso Imagem: Arquivo pessoal/Quem

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 08h26

Jorginho Doda ficou conhecido após participar do BBB 18 ao lado dos tios, Eva e Ayrton, e da prima, Ana Clara. Dois anos depois, o ex-Big Brother Brasil radicalizou no visual após passar por uma cirurgia bariátrica.

O engenheiro de produção, de 31 anos, estava pesando 123 kg antes de decidir fazer o bypass gástrico, um tipo de bariátrica que pode levar à perda de até 70% do peso inicial. "Decidi fazer o bypass por puro motivo de saúde. Apesar de ser muito difícil ser gordo, tanto física quanto socialmente, sempre busquei me aceitar como era", disse à Quem.

"Cheguei num estágio em que os meus médicos, através dos exames, identificaram gordura no meu fígado, o que poderia ocasionar uma cirrose não alcoólica." Após perder 30 kg, o ex-BBB explicou que estava com uma hipertensão difícil de controlar e a capacidade respiratória estava reduzida.

"Faz três meses que fiz a cirurgia e já estou pesando 93 kg. A partir do quarto mês, entrarei na rotina de exercícios físicos e minha alimentação já não está mais tão restrita, mas ainda não posso comer carne de porco ou ir a um bom japonês", revelou. Tenho que comer tudo em porções muito pequenas, mas que me deixam muito satisfeito."

"Minha meta atual é chegar aos 80 kg e manter — contanto que haja a famosa massa magra. Imagino que deva chegar abaixo de 80 kg para crescer até 80 de novo, mas com massa muscular. Quero focar nos exercícios para melhorar a minha postura e aumentar a possibilidade de evitar a cirurgia reparadora", disse à Quem.

Na entrevista, Jorginho Doda também revelou que tentou emagrecer durante a pandemia apenas pela prática de exercícios físicos, mas não conseguiu. "Decidi por agilizar o processo da bariátrica porque eu estava em situação de grande risco de morte a todo momento."

Famosos