Topo

Filho de Gugu diz que pensa em seguir carreira de apresentador

João Augusto se emocionou ao relembrar a vida do pai no lançamento da campanha "Gugu Vive" - Manuela Scarpa/Brazil News
João Augusto se emocionou ao relembrar a vida do pai no lançamento da campanha "Gugu Vive" Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

19/11/2020 16h39

João Augusto, filho de Gugu Liberato, está cursando comunicação e administração de empresas nos Estados Unidos e diz que pensa em trabalhar como apresentador depois de se formar.

Ele confirmou os planos em conversa com o UOL durante o evento de lançamento da campanha "Gugu Vive", de incentivo à doação de órgãos: "No futuro eu vou, sim, querer ser uma pessoa da mídia, talvez relacionado à TV".

João diz que aprendeu muito com o pai:

Ele era um comunicador... Não vou dizer perfeito, porque ninguém é perfeito, mas era muito bom. Ele sabia o que falar, ele era um grande comunicador.

Maria do Céu, mãe de Gugu, também acha que o neto deve seguir a carreira do pai. E ele não é o único que tem interesse nas artes audiovisuais:

Eu acho que o João até gosta [de ser apresentador de TV]. Está no sangue. Minha neta quer fazer cinema, a Marina.

O filho de Gugu relembrou a época em que tinha um canal de culinária no YouTube, chamado "Chef do Futuro", no qual contava com a colaboração do pai:

Eu gostava muito. Meu pai me apoiava, gostava de me ver gravando. Era como se ele fosse o diretor, sabe? Ele gostava demais, era sensacional.