Topo

Roger Gobeth, o Touro de Malhação, é arquiteto e será pai pela primeira vez

Roger Gobeth será pai de uma menina - Reprodução/Instagram @rogergobeth_
Roger Gobeth será pai de uma menina Imagem: Reprodução/Instagram @rogergobeth_

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 10h28

Após dez anos de relacionamento, Roger Gobeth e a mulher, Samantha Santos, serão pais pela primeira vez. O ator contou à colunista Patrícia Kogut que a produtora de TV está grávida de cinco meses de uma menina, que se chamará Morena: "Um filho era algo que já estava nos nossos planos há algum tempo. E foi justamente o período tão triste da pandemia que nos trouxe algo tão grandioso. Estamos muito felizes com a novidade".

Roger diz que, com a gravidez, tem dedicado boa parte do seu tempo à esposa e às tarefas domésticas: "Tem muita coisa para fazer em casa. Temos uma profissional que nos ajuda, mas, num primeiro momento, dispensamos, obviamente mantendo o seu salário. Então, os trabalhos domésticos ficaram maiores. E a Samantha continua trabalhando. Ela ajudou a implementar todos esses protocolos de segurança para a retomada das gravações na TV Globo. Com isso, os dias estão bastante corridos".

Conhecido pelos papéis de Fred em "Floribella" (Band), Guilherme em "Escrava mãe", (Record), Touro em "Malhação" e Jesus em "Kubanacan" (Globo), o ator também é formado em Arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP), e atua profissionalmente na área pela primeira vez: "Eu fiz a reforma do meu apartamento e agora uma amiga me contratou para fazer o projeto de reforma do dela. É a minha primeira cliente. Tem sido muito bacana esse reencontro com a minha formação".

O reencontro entre Roger e a arquitetura ainda deve render mais frutos. "A arquitetura me trouxe de volta toda essa reflexão sobre a relação do ser humano com a sua cidade, das pessoas com os bens públicos e, também, claro, da casa com o morador que vai habitá-la. Eu fui muito feliz na escolha do curso e estudei com professores maravilhosos. A vida acabou me levando para a televisão e para o teatro, outras grande paixões, mas quero continuar trabalhando com a arquitetura também", conta o ator à publicação.

Roger Gobeth e Juliana Silveira em cena da novela "Floribella", da Band - Divulgação - Divulgação
Roger Gobeth e Juliana Silveira em cena da novela "Floribella", da Band
Imagem: Divulgação

Mesmo com tantos compromissos, o futuro papai ainda encontra tempo para se dedicar à gastronomia. No início do ano, ele se tornou sócio de um restaurante em São Paulo: "O restaurante é um projeto que fiz com uns amigos por conta da necessidade de encontrar um lugar com uma comida realmente saudável. Um lugar também que esteja alinhado com a diminuição do consumo da proteína animal, neste momento em que o bioma brasileiro está sendo devastado e que a boiada está literalmente passando. Estávamos com tudo preparado para abrir e aí veio a pandemia. Com isso, passamos por um período muito turbulento, inicialmente trabalhando apenas com delivery. Agora, ele está aberto seguindo todos os protocolos de segurança". A ideia de Roger é levar seu restaurante a outras cidades futuramente.