Boulos joga Among Us com Felipe Neto e live atrai 500 mil pessoas
Uma live do candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e do youtuber Felipe Neto jogando o game Among Us teve quase 500 mil visualizações apenas no Youtube.
A partida também teve a participação de outros jogadores e Boulos recebeu a ajuda das filhas Laura, 9, e Sofia, 10, para participar do game.
Em Among Us, os jogadores são astronautas que devem realizar uma série de atividades em uma nave, desde arrumar a fiação elétrica até jogar o lixo fora. Só que entre eles há um impostor, que tem o objetivo de sabotar essas atividades e matar os outros tripulantes.
Antes de iniciarem a partida, Boulos e Felipe Neto conversaram sobre fake news. O youtuber perguntou ao candidato do PSOL se há mais fake news nas eleições deste ano ou em 2018 quando o psolista concorreu à presidência.
Segundo Boulos, em 2018 foi pior. "Foi o teste deles [dos adversários]. Teve o kit gay, os caras inventando muita coisa e ninguém tava preparado, mas hoje as pessoas estão mais calejadas e não estão acreditando em qualquer coisa", disse Boulos.
Em outra pausa do jogo, Boulos divulgou o canal de WhatsApp oficial de sua campanha para os eleitores receberem informações oficiais da chapa Boulos/Erundina.
As raras conversas sobre política ocorriam entre uma das interações das filhas de Boulos, que pediram para falar com Felipe Neto. "Vou apanhar em casa se a Laurinha e a Sofia não derem um oi pra você", disse o candidato antes da primeira interação entre as meninas e o youtuber, que tem se posicionado publicamente como de esquerda.
Os dois aproveitaram para ironizar o adversário de Boulos, o prefeito Bruno Covas. Como o jogo consiste de descobrir e matar "impostores", como no antigo jogo de Detetive.
"Vamos acabar com os impostores em SP", disse Boulos, e Felipe respondeu. "Vamos colocar os impostores nas Covas".
Boulos é o candidato que nas pesquisas do primeiro turno teve o melhor desempenho entre o público jovem. Parte desse posicionamento se deve ao uso ousado das redes sociais por Boulos e pela militância psolista.
Ao terminar a live, Boulos agradeceu o youtuber e repetiu o slogan de campanha. "Acho que é a hora de a esperança vencer o ódio", disse. Segundo o candidato do PSOL, foi uma oportunidade de passar mais tempo com as crianças na correria da campanha.
Em seguida, Felipe Neto pediu o voto do público no psolista. Neste domingo (14h), Neto fará outra live, mas com a candidata Manoela D´Ávila (PCdoB), que disputa o segundo turno em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.