Topo

Frank Aguiar diz que ayahuasca influenciou mudança de nome para 'Luz'

Frank Aguiar agora é Luz Aguiar - Reprodução / Instagram
Frank Aguiar agora é Luz Aguiar Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

21/11/2020 11h12

Frank Aguiar, que no começo do mês anunciou a mudança do nome artístico para "Luz Aguiar", disse que a decisão está relacionada com sua experiência com o Santo Daime e o chá de ayahuasca, bebida alucinógena associada a rituais de povos da Amazônia.

Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, ele explicou os fatores que o levaram a mudar de nome. "As minhas leituras, meus estudos, as minhas meditações e essa sagrada planta, que a gente chama de o 'Licor da Alma', porque diminuiu os excessos e nós, faz ficarmos mais equilibrados. Expande a consciência", disse.

"As pessoas que não conhecem, o que infelizmente é o mal da humanidade, julgam, detonam e condenam. São aqueles que nunca experimentaram e nunca se permitiram a essa sagrada planta, ficam falando coisas que não tem nada a ver. É uma pena."

Ele afirma que ainda continuará fazendo forró e continuará tocando músicas antigas. No entanto, ele terá sua atenção focada em canções com "mensagens positivas".

"Eu estou gravando um disco lindo e agora mesmo estou lançando uma música chamada 'Só o Amor Ilumina'. São músicas com mensagens positivas, são xotes com a minha personalidade, porém trazendo uma mensagem", contou.