'Nada nunca vai justificar a morte de mais um homem negro', diz Iza
Iza fez um duro discurso na noite de hoje sobre João Alberto Silveira Freitas, homem negro morto por seguranças no supermercado Carrefour.
Como é possível que não exista racismo? O nome dele é João Alberto Silveira Freitas, brasileiro, 40 anos, pai de 4 filhos. Ele tinha direito à vida assim como cada um de nós.
A declaração ocorreu durante um evento que celebra a música brasileira, o Devassa Encontros Tropicais. A cantora disse também que nada justifica a morte de mais um homem negro. E que não irá desistir de lutar.
Nós vamos seguir, superar e cantar nossa história, apesar e para além do racismo. A música é uma forma de celebrar a vida e as vitórias, mas também um lugar de cura.
Em seu Instagram, a artista reforçou o recado de que a história do racismo se repete. E questiona seus seguidores: "Quem aqui, preto, nunca foi seguido em um supermercado ou temeu pela vida em qualquer outro lugar? Chega!".
Ela ainda convidou as pessoas que se engajaram na campanha Black Lives Matter nas redes sociais, quando o americano George Floyd morreu, a se posicionarem também sobre a morte do brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.