Patrícia Poeta é criticada por apontar 'intolerância' em protestos raciais
Uma fala de Patrícia Poeta durante o "É de Casa" na manhã de hoje acabou repercutindo mal nas redes sociais. A jornalista e apresentadora foi criticada por defender que os protestos contra a morte de João Alberto Silveira Freitas foram intolerantes. Em algumas cidades, manifestantes quebraram vidraças e atearam fogo em supermercados ontem.
"A gente quer união e paz. Tenho falado muito com as pessoas do sul. Houve protestos democráticos. Os protestos são muito bem-vindos. Acho isso realmente lindo. A gente não pode deixar vândalos se infiltrarem nesses protestos dignos e esvaziarem a causa", disse Patrícia.
"Soube que as pessoas que estavam democraticamente protestando acabaram saindo porque vândalos se infiltraram e começaram a atirar pedras em policiais negros. Isso acaba esvaziando o que era a causa. A gente tem que mostrar, denunciar, acompanhar, mas não deixar que isso vire uma guerra. Aí estamos aumentando a intolerância. A gente quer inclusão", defendeu a apresentadora.
No Twitter, muitos usuários se revoltaram com a fala de Patrícia. "Urgente! Patrícia Poeta na defesa das vitrines!", disse um. "Mais fácil tolerar a morte de um negro do que a destruição de umas lojas de uma empresa bilionária", lamentou outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.