Sérgio Mallandro diz que foi vítima de golpe financeiro: 'Cai na pegadinha'
O humorista Sérgio Mallandro contou hoje, em entrevista ao "Fantástico", que caiu em um golpe financeiro e ainda não recuperou o dinheiro. Segundo ele, o responsável pelo esquema foi Jonas Jaimovick, dono da JJ Investe, preso em novembro.
"Para colocar uma marca na camisa de um time de futebol de ponta, é muito dinheiro. Tem que ser uma empresa muito consolidada. Eu nunca imaginei na minha vida que podia ver uma notícia daquela, que o cara tinha se metido naquela confusão", contou Mallandro, para a Globo.
O comediante disse que ele foi contratado para fazer shows de stand-up em eventos empresariais, e que também decidiu investir. Até que tomou um susto quando viu onde tinha se metido.
"Eu fiz um investimento, todo mês vinha um relatório, mas para mim foi um susto [quando saiu a notícia do golpe]. Poxa, eu acho que caí na pegadinha do malandro. Nunca tive retorno do dinheiro. Você investe na empresa que parece toda séria e acontece uma coisa dessa."
Os esquemas financeiros são conhecidos. São as pirâmides financeiras, que continuam atraindo vítimas com a promessa de lucros acima do normal.
A Polícia Civil do Rio prendeu Jaimovick no início de novembro, suspeito de ser o responsável por um dos maiores esquemas de pirâmide financeira já realizadas no país.
De acordo com a Delegacia de Defraudações, responsável pelas investigações, o prejuízo dos investidores é de aproximadamente R$ 170 milhões. Ele era considerado foragido desde 2019, quando teve prisão decretada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.