Topo

'Ela vai ganhar o programa', diz Lidi sobre Jojo em desabafo com Stéfani

A Fazenda 2020: Lidi Lisboa faz longo desabafo a Stéfani Bays - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Lidi Lisboa faz longo desabafo a Stéfani Bays Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2020 19h05

No fim da tarde de hoje em "A Fazenda 2020" (RecordTV), Lidi Lisboa teve uma longa conversa com Stéfani Bays sobre os rumos da casa nesta reta final, quando o Top 10 de peões já está formado.

Inicialmente, Lidi comentou que, por conta de suas atitudes e também por causa da torcida que tem e seus fãs, ela aposta que Jojo deve ser a vencedora do reality. "Ela vai ganhar o programa", disse a atriz, que em seguida criticou duramente a funkeira e seu melhor amigo no jogo, Mateus Carrieri, com quem Lidi tem uma inimizade.

O papo girou em torno da polêmica da roça em que Lidi teve que escolher entre Raissa Barbosa e a própria Jojo no jogo do 'resta um'. A atriz acabou escolhendo a modelo, o que enfureceu a funkeira. Desde então, elas não tem se falado.

Stéfani perguntou como estava a relação de Lidi com Raissa, e se as duas conversaram depois da roça — na qual, aliás, Jojo saiu vitoriosa da prova do fazendeiro.

"Não tem muito o que conversar. Não tem nada pra conversar, na minha cabeça não tem. Gente, simples: eu a salvei, pronto. 'Obrigada, obrigada. Nesse momento eu te salvei e tal, de repente lá na frente eu não te salve, mas nesse momento eu te salvei'. Pronto. E se Lipe tivesse salvado a Jordana? Talvez ela não me salvasse. E tá tudo bem também. Eu vou ficar cobrando? Eu sempre fui ensinada: se você faz alguma coisa pro outro não esperando em troca", desabafou Lidi.

Em seguida, contou que a decisão no 'resta um' não foi fácil. "Fiquei de coração partido porque tive que escolher entre as duas. É horrível. Nunca fui fazendeira, para mandar alguém para a roça, e tive que escolher alguém. Mas diante da atitude que ela teve, salvaria a Raissa mil vezes", afirmou. "Algumas coisas acontecem porque tem que acontecer", rebateu Stéfani.

A maquiadora, inclusive, também reclamou de Jojo. "Depois que a gente brigou me afastei bastante. Eu tinha uma visão dela desde o começo do jogo que foi se apagando. Aí eu comecei a ver que se for para favorecer ela, é justo. Se não for, é guerra. Desde então me afastei muito, porque não vejo mais tanta coerência", explicou.

"E eu tenho muito medo de falar assim: posso dar um conselho de amiga? E virar uma guerra. Talvez lá fora não tenha tanto receio de falar lá fora. Mas tenho medo de falar com ela aqui, porque pode virar uma briga. Gosto muito dela, mas não quero ficar chorando pelos cantos, de me decepcionar com pessoas que eu gosto, então não sei se vale a pena aqui dentro", prosseguiu.

Lidi, então, lembrou que Jojo tem uma torcida forte, com muitos fãs. "Com certeza, com a briga aqui com ela, comprei briga com o público dela lá fora. Tudo bem, beleza", lamentou.

Na sequência, Stéfani relembrou sua participação em outros realities e disse que mudou bastante de postura. "Sempre falei o que penso sem pensar. De um ano para cá sofri tanto com isso, que eu penso dez vezes antes de falar, mas também me arrependo de não falar. Queria muito, se esse programa fosse há um ano atrás, teria sido eliminada porque ia ser guerra toda hora. Agora, penso assim, penso duas vezes antes de chamar alguém pra conversar. E o desgaste lá fora, sou eu que vou sofrer as consequências. Então penso: será que vale a pena tudo isso por dinheiro? Não vou me matar por causa de dinheiro, acordar com esse sentimento de guerra", pontuou.