Topo

Filho detalha luta de Robin Williams pela saúde mental antes de morrer

Zak comentou sobre a luta do pai, Robin Williams  - Kevin Mazur/WireImage
Zak comentou sobre a luta do pai, Robin Williams Imagem: Kevin Mazur/WireImage

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 14h14

Zak Williams se emocionou ao lembrar da luta do pai, Robin Williams, por sua saúde mental nos anos que antecederam seu suicídio.

Aos 37 anos, o comediante e empresário expôs suas lembranças em participação no programa de TV norte-americano "The Dr. Oz Show", noticia a revista People.

"Eu tinha plena consciência da luta do meu pai contra depressão, ela se manifestava em alguns momentos por meio de seus vícios e exigia muito de todos a manutenção de seu bem-estar e de sua saúde mental", afirmou Zak.

O herdeiro do ator comentou que era algo que exigia uma demanda diária. "O principal para mim foi perceber como ele fazia de tudo para se sustentar quando precisava aparecer para outras pessoas. Era muito claro como ele priorizou sua saúde mental ao longo da maior parte de sua vida, pelo menos enquanto vivi com ele", disse ele.

Ainda na entrevista, ele contou que precisou passar por tratamento de problemas semelhantes ao do pai após ele falecer em 2014. "Me vi no fundo do poço quando passei a querer estar constantemente entorpecido. Eu queria apenas beber álcool e ficar sem pensar. Foi algo que me deixou completamente desregulado. Eu não queria a vida que estava vivendo", afirmou.

Zac contou ter encontrado auxílio em grupo de suporte e no carinho de seus familiares. Ele é fruto do casamento de Robin com a dançarina Valerie Velardi.