Topo

Guga Chacra conta que viu vice-presidente da Argentina pelado

Guga Chacra no "Que História É Essa, Porchat?" - Reprodução/vídeo
Guga Chacra no "Que História É Essa, Porchat?" Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

25/11/2020 00h23

O comentarista da GloboNews, Guga Chacra, relembrou de uma situação um tanto inusitada que passou com o ex-vice-presidente da Argentina, Carlos Chacho Álvarez. Pouco antes do político renunciar ao cargo, em 2000, o brasileiro o viu pelado em um vestiário em Buenos Aires. E conversaram.

No "Que História É Essa, Porchat?" desta terça (24), Guga contou: "Era um momento em que o vice-presidente da Argentina ameaçava renunciar. Ele tinha brigado com o presidente durante a crise econômica argentina e era uma situação surreal, porque normalmente a gente espera o presidente renunciar, e não o vice".

Na época, o repórter era correspondente da Folha de S. Paulo na capital argentina e estava cobrindo o caso do vice-presidente. "A Folha me falava para ir lá para a porta da casa dele, mas naquela época não tinha essa coisa de internet em tempo real. Então, eu tinha até o final do dia para finalizar a história e enviar para o fechamento do jornal que sairia no dia seguinte na versão impressa", continuou ele.

Guga costumava fazer natação todos os dias pela manhã, e, antes de rumar para a casa do vice-presidente para fazer plantão na frente da residência, resolveu ir nadar no clube. Foi então que a situação inesperada aconteceu.

"Naquele dia, eu acabei de nadar, sai da piscina, entrei no vestiário e quem estava lá pelado, completamente nu? Carlos Chacho Álvarez, o vice-presidente da Argentina, que tinha ido jogar tênis", relatou.

"Na hora eu até pensei: 'será que peço uma entrevista para ele agora, para o vice-presidente pelado?', porque a Folha de S. Paulo é aquela coisa; eles querem dar o furo de reportagem antes do Estadão, antes do O Globo, eles ficam em cima", disse Guga. "Não fui entrevistá-lo, mas fui puxar papo com ele".

De sunga, toca na cabeça e óculos de natação na mão, o comentarista se aproximou do vice-presidente, que estava 100% sem roupa, e se apresentou, revelando que era brasileiro, da região de São Paulo.

"Falei que ele precisava conhecer o litoral paulista, que lá tem praias muito bonitas", recordou Guga. "Dias depois da nossa conversa, ele renunciou e caiu no esquecimento. Hoje em dia nem se fala mais em Carlos Chacho Álvarez na Argentina".

Ao finalizar, Guga disse que tempos depois estava passando as férias no Brasil, na praia de Juqueí, e de repente viu uma pessoa vestindo um shorts curto da Adidas, bem ao estilo argentino. "Quem era a pessoa? Carlos Chacho Álvarez", afirmou.

"Ele estava de barba por fazer, sem camiseta e carregando um pãozinho que tinha acabado de comprar na padaria", concluiu o comentarista, que foi conversar com o ex-vice-presidente, mas não se identificou como o brasileiro que o viu pelado no vestiário.

O "Que História É Essa, Porchat?" é exibido às terças-feiras às 22h30, na GNT.