PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Paloma Bernardi fala sobre pressão para se tornar mãe: 'A decisão é minha'

Paloma Bernardi - Reprodução/Instagram
Paloma Bernardi Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2020 20h13

Paloma Bernardi falou em entrevista a Marie Claire, sobre a pressão que tem sentido, dentro do âmbito familiar para se tornar mãe. A atriz, que completou 35 anos em 2020, falou abertamente sobre o tema e lamentou que as mulheres ainda sejam colocadas nessa situação.

"A maternidade deveria ser uma escolha voluntária nossa e não uma imposição. Eu sou muito bem resolvida com o meu processo de construção, me conheço bem o suficiente para não absorver essa pressão, mas ela existe para mim também, não tem como. Acho que mais agora do que antes. É um tópico que as pessoas têm me questionado mais", contou.

paloma - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Paloma decidiu congelar seus óvulos para tentar uma fertilização in vitro quando se sentir mais preparada para ser mãe. Segundo ela, já houve uma conversa com seus médicos e, por enquanto, a saúde de seu sistema reprodutivo está boa, mas já é essencial pensar no futuro.

"Tenho 35 anos e está tudo bem, estou com saúde e com tudo funcionando normalmente, mas entendo que é importante também me observar, ficar atenta para tomar decisões hoje e me preparar para quando, no futuro, eu desejar realmente começar o projeto em construir a minha família", explica ela.

A atriz namora há três anos com o ator Dudu Pelizzari, que já é papai do pequeno Benjamin, de quatro anos, fruto de um relacionamento anterior. Ela revela que os dois já conversam sobre casamento, mas nada concreto.

"A gente pensa no futuro sim, mas não é nada que de imediato. Nós dois somos muito tranquilos em relação a isso, somos parceiros e entendemos o tempo de cada um. Entendemos a importância de ter tudo ao seu tempo e sem apressar nada", confessa.

paloma e dudu - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

TV e Famosos