Topo

Nicolas Prattes comemora prêmio no Festival de Cinema de Montreal

Nicolas Prattes (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Nicolas Prattes (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2020 16h37

Nicolas Prattes compartilhou com seus seguidores do Instagram mais uma vitória na sua carreira. O ator recebeu o prêmio de melhor ator no Festival Independente de Cinema de Montreal com o curta "Flush". O filme foi dirigido por Diego Freitas, e é escrito e protagonizado por João Cortes e Nicolas, que interpreta Tom.

A história mostra o encontro dos dois personagens, que acabam trancados juntos em um banheiro trazendo um diálogo cheio de reflexões sobre a identidade de gênero.

"Feliz com a chegada de dois prêmios novos! Agora o Louro Oficial do Montreal Independent Film Festival acabou de chegar, muito feliz! Porém a novidade maior é que Diego Freitas ganhou como melhor diretor na Alemanha no German United Film Festival", escreveu.

O curta-metragem tem 20 minutos e a história conta uma noite na vida de Sarah, pessoa não-binária e Tom, um homem heterossexual e machista. Em uma situação inusitada, eles acabam trancados no banheiro de um colégio durante toda a madrugada

Ao longo do filme, se estabelece um diálogo no qual aspectos comportamentais a respeito de identidade de gênero são trazidos à tona, convidando o espectador a fazer algumas reflexões.

nicolas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Os prêmios são pequenos quando comparados com as inúmeras mensagens de pessoas ao redor do mundo se dizendo tocadas e encorajadas a viver suas vidas após ver nosso filme. Diego Freitas tem sua grande parcela de culpa nisso junto com muita gente que fez esse filme acontecer", finalizou o ator.