PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Gustavo Mendes após bariátrica: 'Não é algo fácil, que recomendaria'

Gustavo Mendes é famoso por interpretar a ex-presidente Dilma - Foto: Reprodução/Instagram
Gustavo Mendes é famoso por interpretar a ex-presidente Dilma Imagem: Foto: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Fortaleza

30/11/2020 06h26

O humorista mineiro Gustavo Mendes, famoso por imitar a ex-presidente Dilma Roussef, perdeu quase 60 quilos após passar por uma cirurgia bariátrica em 2018. No entanto, ele reforça que o procedimento "não é algo fácil, que recomendaria".

"Hoje estou com 63 quilos. Quando fiz a bariátrica estava com 116 quilos. Perdi quase 60 quilos em dois anos e mantive o peso", contou em entrevista à Quem.

"No meu caso, fiz porque já fazia tratamento para emagrecer desde 2009 sem sucesso. E tinha alguns problemas de saúde associados à obesidade. Estava pré-diabético e com uma apneia do sono gravíssima. E depois da cirurgia, o organismo não absorve mais nutrientes como uma pessoa normal, então tenho que fazer reposição de vitaminas e de hormônios para que meu organismo absorva. São cuidados pós-cirúrgicos que tenho que ter para o resto da minha vida", completou.

Longe dos palcos, devido à pandemia, Gustavo está passando esse período em sua mansão, em Minas Gerais, e tem aproveitado para produzir mais.

"Não foi um ano fácil para a maior parte das pessoas no país e no planeta. Mas não posso reclamar de nada, somente agradecer pela saúde, pela vida".

Famosos