Topo

Leandro Buenno fala de vida com HIV: 'Minha sorologia não define quem sou'

Leandro Buenno e seu noivo Rodrigo Malafaia - Reprodução/Instagram @lbuenno
Leandro Buenno e seu noivo Rodrigo Malafaia Imagem: Reprodução/Instagram @lbuenno

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2020 23h40

O ex-participante do The Voice Brasil Leandro Buenno compartilhou hoje, Dia Mundial da Luta contra a Aids, uma mensagem inspiradora em seu Instagram sobre como ele vive sendo portador de HIV (vírus da imunodeficiência humana).

"Sou artista, noivo, gay, feliz e vivo com HIV. Como eu quero que me vejam? Como quero ser tratado?", introduziu levantando questionamentos.

Noivo do modelo fashion e influenciador Rodrigo Malafaia, quem confidenciou ter HIV no primeiro dia de namoro, Buenno disse que teve respostas para as perguntas que fez ao fazer uma testagem de rotina, revelando que essas questões dependem apenas dele próprio.

"Minha sorologia não define quem sou, meu destino, mas ajudou a projetar quem eu quero ser no futuro", afirmou. "Minha sorologia não dita quem vai estar ao meu lado."

Buenno disse que hoje se encontra com o diagnóstico indetectável, ou seja, com vírus intransmissível, vivendo um relacionamento sorodiferente (quando um integrante do casal possui HIV e o outro não) regado de respeito e cumplicidade.

"Não tenha vergonha daquilo que você realmente é e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem), coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível!", motivou ele afirmando ainda que utiliza da sua influência para "que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece."