PUBLICIDADE
Topo

Peões tiram tarde para cochilar antes da noite de formação de roça

A Fazenda 2020: Peões dormem no quarto antes da 12° roça - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Peões dormem no quarto antes da 12° roça Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2020 15h05

Durante a tarde de hoje em "A Fazenda 2020" (RecordTV), os peões aproveitaram o tempo livre para descansar e preparar a mente para a formação da décima segunda roça desta edição, que já se encontra na reta final.

Alguns escolheram, inicialmente, ficar de fora da tarde de sono, como Jakelyne Oliveira (que ficou na área externa, sozinha), e Mateus Carrieri, fazendeiro da semana (que se ocupou de algumas outras pequenas tarefas junto aos animais).

Durante a manhã, os peões mostraram que, apesar do dia sempre tenso, estão em clima de paz e harmonia. Durante a manhã, Mariano desceu da sede sem camisa, e Jojo Todynho fez questão de ressaltar. "Acordou com calor?", debochou.

O cantor parou na escadaria para fazer pose para a cantora e Jakelyne Oliveira, que o aguardavam para o trato do cavalo. "Só pra mostrar os músculos", alfinetou Jojo. A piada do dia da modelo é perguntar se os peões estão sentindo o cheiro. Quando algum deles responde "de que?", ela responde: "Do Natal chegando, hoje é primeiro de dezembro", e ri.

Durante o cuidado com as aves, Biel e Lipe Ribeiro aproveitaram para especular sobre a formação de roça, que acontece hoje. "Será que hoje a jogadora master vai pra roça?", questionou o cantor, referindo-se a Jakelyne Oliveira. "Depende do Mateus, porque pela casa não vai", respondeu Lipe. "Acho que vai, hein? Ele tá muito bem com a Lidi, com a Teté. Não me desce, mano. Ela só chega junto pra puxar saco, pra elogiar. Nunca pra bater um papo, só pra ficar elogiando", criticou o cantor.

Lipe também falou com Lidi Lisboa sobre a roça de hoje: eles conversaram sobre como seria a formação dessa semana. No fim das contas, Lipe acabou acertando a estrutura dos votos, que será diferente: a roça será formada pelo voto do fazendeiro, pelo dono do poder da chama vermelha, a sede votará em alguém da baia e a pessoa da baia puxará alguém da sede.

Durante o almoço, Mateus Carrieri revelou que seu nome do meio foi dado por sua mãe em homenagem a Roberto Carlos. A informação surpreendeu os participantes, que não sabiam sequer que ele tinha um outro nome na certidão de nascimento.

"Sério isso? Nem sabia que tinha Roberto no seu nome", disse Stéfani Bays. Mateus explicou, em seguida, que seu primeiro nome veio como uma homenagem a um de seus avôs, e que seu irmão, Nicola, homenageou o outro avô. A família do ator é de origem italiana, e a grafia do nome de seu avô era diferente, mas foi "abrasileirado".

O momento inusitado ficou por conta de Jojo Todynho, que junto a Mateus tentou lembrar o nome de uma atriz de quem ela é fã — no caso, Susana Vieira. "Aquela que fez a Do Carmo, que teve um marido dela que morreu, de infarto acho, deve ter uns 80 anos. Você conhece sim, teve até câncer", comentou a cantora, pedindo ajuda para lembrar o nome de Susana, sem sucesso.

Após eliminação de Raissa Barbosa, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 41468 votos
34,14%
Reprodução/RecordTV
33,51%
Reprodução/Playplus
12,55%
Reprodução/Playplus
7,96%
Reprodução/Playplus
3,41%
Reprodução/RecordTV!
2,81%
Reprodução/Playplus
2,51%
Reprodução/Playplus
1,98%
Reprodução/Playplus
1,14%
Reprodução/PlayPlus
Total de 41468 votos

Valide seu voto