PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Giovanna Ewbank conta que procurou ajuda para recuperar corpo após parto

De top, Giovanna Ewbank falou da evolução do seu corpo após sofrer com diástase - Reprodução/Instagram/@gioewbank
De top, Giovanna Ewbank falou da evolução do seu corpo após sofrer com diástase Imagem: Reprodução/Instagram/@gioewbank

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 13h35Atualizada em 02/12/2020 13h42

Giovanna Ewbank contou na tarde de hoje que apesar dos elogios à sua boa forma após a gravidez de Zyan, que completa 5 meses no próximo dia 8, sua jornada para recuperar o corpo após o parto não foi tão fácil.

A atriz e apresentadora detalhou que procurou ajuda médica para superar as consequências da diástase, condição comum em gestantes em que o afastamento dos músculos do abdômen causa flacidez e dor na lombar pós-parto.

"Gente, queria falar sobre um assunto que pra mim é super importante agora, nesse momento. Eu não sei se vocês sabem, mas quando a gente engravida, na gestação, o músculo do nosso abdômen separa, né, que é a famosa diástase, e a partir disso você não pode fazer certos exercícios etc e tal, e eu comecei a buscar na internet o que eu poderia fazer pra minimizar essa diástase, porque eu fiquei com três dedos de distância entre um músculo e outro", detalhou Ewbank em seus stories no Instagram.

De top, a apresentadora demonstrou para os fãs como funcionou o afastamento de seus músculos. Ela contou que por conta da situação ficou impedida de fazer vários exercícios físicos e posições específicas da yoga, recorrendo a uma profissional para ajudá-la com um tratamento.

"Eu encontrei uma doutora que está super me ajudando a voltar o meu corpo ao normal, né, a reorganizar o meu corpo na verdade, essa é a palavra, pra voltar à vida normal, porque eu comecei a ter muita dor na coluna, de amamentar, e ajudou muito nas dores da minha coluna porque ele (o tratamento) fortalece o músculo, né. Tanto do abdômen, quanto de trás, e eu já senti muita diferença na diástase e a gente vê diferença também fisicamente já, mas não foi por isso que eu procurei a doutora", destacou.

Ewbank, que também é mãe de Titi e Bless, de 7 e 5 anos, afirmou ainda que seu relato "não era uma publicidade" e que escolheu falar do assunto para incentivar outras mães a cuidarem de si mesmas, contando ainda que está focada em melhorar sua rotina.

"Fora isso eu comecei a fazer yoga, que eu tô amando, e é uma hora assim que é um momento só meu, de cuidar de mim, porque eu tô sempre cuidando dos pequenos e do Zyan. E também alimentação, assim, acho que eu nunca tive uma alimentação tão saudável e tão boa, porque tudo que eu estou ingerindo vai pro meu baby, então eu tô em um momento assim que tô cuidando muito de mim. Então queria dividir com vocês que é difícil a gente se reorganizar pós-parto mas é possível, e eu to começando a conseguir", concluiu.

Famosos