Topo

Homem pede nudes para modelos usando nome de dono de revista masculina

Alexandre Peccin é dono da "Bella da Semana" - Reprodução
Alexandre Peccin é dono da "Bella da Semana" Imagem: Reprodução

Luiza Missi

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 16h49

Alexandre Peccin, dono da revista "Bella da Semana" — a maior publicação masculina do Brasil, segundo o empresário —, levou um susto ao descobrir que havia sido mencionado nos Stories de uma influenciadora com mais de 100 mil seguidores.

Nas publicações, ela disse que foi abordada por Peccin no WhatsApp com "propostas indecentes", e alertou suas seguidoras para o assédio. O problema: ela realmente recebeu as mensagens, mas elas não foram enviadas pelo empresário.

Ele conta que, desde junho deste ano, um homem usa sua foto e seu nome para oferecer ensaios fotográficos a modelos e influenciadoras pelo aplicativo de mensagens. Mas há um detalhe: antes, elas precisam fazer um "teste" enviando fotos nuas.

O UOL entrou em contato com a influenciadora, que preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Alexandre estima que o impostor aborde cerca de 10 mulheres por dia, todos os dias, há meses — dentre elas, modelos que já trabalharam com a revista e também amadoras. O volume é tanto, que ele precisou colocar um aviso em sua bio no Instagram, para evitar que outras mulheres caiam no golpe:

Tem uma PESSOA SE PASSANDO POR MIM. Se você recebeu WhatsApp fazendo propostas indecentes, denuncie no meu Direct. Meu celular é (48) 9****1111"

Quando elas se recusam a enviar as fotos, o homem faz outra proposta: sexo em troca de uma quantia exorbitante de dinheiro.

Grazi, influenciadora fitness, foi uma das vítimas do golpe. Ela conta que a proposta veio quando ela disse que não tinha interesse em um ensaio fotográfico. Então, o suposto Alexandre Peccin disse que pagaria R$ 40 mil para sair com ela.

Ele joga um valor muito alto, e acaba mexendo com a gente. Esse dinheiro para sair uma vez com alguém, é muito, né? Eu disse que falaria com o meu marido"

Foi o marido dela quem sugeriu que eles olhassem o perfil de Alexandre no Instagram. Lá, o casal viu o aviso de que há uma pessoa se passando pelo empresário. Mas até descobrirem, o homem insistiu pedindo fotos dela por meses: "Eu demorei bastante para perceber", reflete Grazi.

Alexandre conta que o homem usa sempre o mesmo número, DDD 11, registrado com um CPF falso. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso, mas até agora o impostor não foi identificado.

Não é a primeira vez que alguém tenta se passar por representante da Bella da Semana, mas nunca um impostor foi tão insistente: geralmente eles desistem após serem notificados pelos advogados do portal. O dono da revista ressalta: "Das outras vezes, ninguém falou meu nome".

Ele pede que, caso alguém seja abordado por um perfil com essas características, denuncie em seu perfil no Instagram (@peccin) ou pela página de contato do Bella da Semana.